Rosas di Maria 2
politica

Justiça nega Habeas Corpus a bandido que transportava membros de facção criminosa para a prática de crimes

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou o pedido de Habeas Corpus, apresentado pela defesa de um homem, acusado de realizar transportes de integrantes de organização criminosa. Os julgadores de segunda instância consideraram como “imprescindível” a manutenção da custódia cautelar. O Habeas Corpus alegava, dentre outros pontos, a ocorrência de suposto “constrangimento ilegal” por parte da 1ª Vara Criminal da Comarca de Macaíba e pedia a revogação da prisão preventiva. Contudo, o órgão entendeu de modo diverso.

A defesa ainda alegou que existem provas obtidas de forma ilícita e em violação às normas constitucionais contra o acusado, as quais deveriam ser retiradas da demanda penal, a exemplo das transcrições de informações obtidas do aparelho telefônico e os testemunhos dos policiais, ao argumento de que tais dados foram obtidos sem autorização judicial.

A Câmara destacou que o acusado foi flagrado por policiais militares auxiliando na fuga de três suspeitos que estariam próximos a um “desmanche de veículos”, em um automóvel que teria sido roubado dois dias antes e que foi realizado, ainda, ao contrário do que diz o HC, o pedido de quebra de sigilo de dados telefônicos em relação ao aparelho celular apreendido.

Os investigadores obtiveram acesso às conversas mantidas pela acusado, atestando que ele possui envolvimento com a organização criminosa, "tendo como atribuição realizar o transporte de membros da facção para a prática de crime”, destaca a relatoria do voto, ao citar trechos da peça inicial.

O julgamento ainda enfatizou que tais circunstâncias e argumentos são demonstrativos de risco concreto à garantia da ordem pública, diante da periculosidade do agente, para o qual se aplica a manutenção da custódia cautelar.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Justiça nega Habeas Corpus a bandido que transportava membros de facção criminosa para a prática de crimes"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Mais um escândalo no governo Fátima Bezerra

  2. 2

    O PT não é submisso: fora Jaime e Zenaide da direção petista!

  3. 3

    A decadência da TV aberta atinge as emissoras locais

  4. 4

    [VÍDEO] Alerta: Rio enche em Canguaretama, invade pista e há risco de enchente

  5. 5

    Ataque hacker bilionário deixa clientes de bancos sem acesso ao Pix

banner-facex-mobile.png