Pelo menos 12 estados brasileiros e o Distrito Federal estão com taxas de internação por Covid-19 acima de 80%, um nível considerado crítico - Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. O número de internações por Covid-19 na rede pública do Brasil aumentou 8,7% em dez dias. As informações são do jornal O Globo.
São cerca de 28,8 mil pessoas internadas pela doença em leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS). Eram aproximadamente 26,5 mil internados no dia 12 de fevereiro.
Segundo a plataforma Regula RN, no Rio Grande do Norte a taxa de ocupação de leitos críticos amanheceu hoje (23) em 84%. Se formos olhar por região, a região metropolitana está com 89,1% dos leitos de UTI ocupados, seguido pelo Oeste potiguar 79% e Seridó com 74,3%. Os números preocupam porque estão praticamente iguais aos do pico da pandemia no ano passado. É preciso que mais leitos sejam abertos urgentemente, mas a saída nao é fechar tudo e sim abrir leitos.
Com algumas informações de O Globo.