O Governo da Paraíba decretou toque de recolher e novas medidas restritivas que começam a valer a partir de hoje (24) até o dia 10 de março. Entre as ações, está o toque de recolher das 22h às 5h da manhã para as cidades que, na avaliação epidemiológica estão nas bandeiras vermelha e laranja.
Segundo o dereto, apenas as pessoas que trabalham em atividades essenciais e que precisam se deslocar entre às 22h às 5h vão poder se locomover durante o toque de recolher, porém precisam justificar o deslocamento.
Esse toque de recolher é um completo absurdo assim como o horário reduzido, das 6h às 16h para o funcionamento de bares, restaurantes e o delivery até às 22h. Os governantes estão escolhendo a saída mais fácil e muitos trabalhadores, principalmente os que trabalham no setor de serviços, serão bastante prejudicados com essas medidas. Não adianta fechar tudo e não abrirem mais leitos.
Veja como ficam os serviços após o novo decreto da PB:
- Toque de recolher das 22h às 5h em municípios com bandeiras vermelha e laranja
- Bares, restaurantes e lanchonetes funcionarão das 6h às 16h, com delivery ou retirada pelos clientes permitida apenas até as 22h
- Aulas dos ensinos fundamental II, médio e superior acontecerão de forma remota
- Pré-escola, creches e fundamental I podem funcionar presencialmente
- Missas e cultos, eventos esportivos e cinemas serão suspensos e fechados
- Shoppings podem funcionar das 9h às 21h
- Serviços que continuam em funcionamento
- Salões de beleza, barbearias e segmentos semelhantes por agendamento
- Academias e escolinhas esportivas até 21h
- Hotéis e pousadas, considerando que os restaurante dentro dos hotéis funcionarão para atendimentos dos hóspedes instalados
- Construção civil
- Call Center
- Indústria