A UFRN vai realizar uma licitação por pregão eletrônico para cessão onerosa de uso de espaço público nas dependências do campus. Os espaços destinam-se à exploração comercial de serviços de alimentação (cantinas), de serviços bancários, de reprografia e gráficos em geral (copiadoras) e de revistaria.
O problema é que a instituição decide fazer isso, justamente, em um momento grave de incertezas provocadas pela pandemia, quando a própria UFRN reduziu consideravelmente o trabalho presencial e boa parte dos alunos e professores está em aula virtual, fazendo a circulação de pessoas no campus ser mínima. Falta de confiança e informações (de quando a situação vai retomar a normalidade) para o empresário se lançar em um projeto desse.
De qualquer forma, segundo a UFRN, o pregão vai acontecer no dia 15 de março, às 9h, por meio do Portal de Compras do Governo Federal. A licitação acontece quando os contratos, que podem durar até cinco anos, vencem. O edital do pregão 03/2020 (UASG 153103) está disponível neste link ou no Portal de Compras.
Estão sendo disponibilizados 33 espaços na UFRN, localizados nos seguintes setores: Escola de Música (EMUFRN), Reitoria, Centro de Biociências (CB), Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Ceres Currais Novos e Ceres Caicó, Centro de Tecnologia (CT), Instituto Metrópole Digital (IMD), Setor I, Setor II, Setor III, Setor IV, Setor V, Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Departamento de Odontologia (DOD) e Centro de Convivência.
Mais informações podem ser obtidas pela consulta ao edital ou através do e-mail [email protected] ou ainda pelos telefones (84) 99193- 6075 e 99193- 6071.