Na Política Nacional
- Em vitória da oposição, o Senado Federal atrasou nesta quinta-feira (25) a apresentação do relatório da PEC Emergencial que, entre outras medidas, recriará o auxílio emergencial no ano de 2021. A proposta foi barrada após requerimento do senador Paulo Rocha (PT/PA), por discordar, da proposta da PEC que retira os valores mínimos a serem gastos com as áreas de saúde e educação pela União, Estados e Municípios.
- Termina hoje (26) o prazo para que os empregadores entreguem aos seus funcionários o comprovante de rendimentos do ano passado, documento necessário para a declaração do Imposto de Renda de 2021, referente ao ano-base 2020.
- O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, foi exonerado do cargo. A exoneração foi oficializada em edição na madrugada de hoje (26) do "Diário Oficial da União" e traz a assinatura do ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto. O substituto não foi nomeado.
- Ministério diz ter assinado acordo para compra de 20 milhões de doses da Covaxin. Vacina ainda não teve resultados de estudos de fase 3 publicados e por isso não há dados sobre a eficácia contra a Covid-19. Previsão é que a farmacêutica indiana Bharat Biotech envie primeiro lote em março.
No Brasil
- Justiça manda soltar empresário que matou esposa a facadas em SP após briga por jogo de futebol. Juíza entendeu que houve excesso de prazo para o MP oferecer denúncia. Crime ocorreu no apartamento do casal na capital paulista em janeiro. MP diz que inquérito não terminou porque surgiram novos elementos a serem investigados e que apura suspeita de feminicídio.
No RN
- 'Natal e Região Metropolitana estão com rede de saúde colapsada', diz governadora do RN. Fátima Bezerra (PT) admite que Grande Natal atingiu colapso no sistema de saúde e pede a prefeitos medidas mais duras para evitar cenário em todo o estado.
- Assembleia Legislativa aprova projeto de lei que prevê multa para quem furar fila de vacinação contra Covid-19 no RN. Documento é de autoria de Hermano Morais (PSB) e multas podem chegar a R$ 20 mil. Projeto precisa ser sancionado pela governadora Fátima Bezerra (PT).
- Natal inicia vacinação de idosos acima de 85 anos na segunda-feira (1). Imunização acontece em três pontos de drive-thru e em dez salas de Unidades Básicas de Saúde. Capital potiguar recebeu mais 7,5 mil doses de Oxford/AstraZeneca.
- Mais 19,4 mil doses da vacina CoronaVac chegam ao Rio Grande do Norte. Imunizantes estavam previstos para serem recebidos na quarta-feira (24), mas desembarcaram no Aeroporto de Natal apenas nesta quinta.
No Esporte
- O Flamengo foi campeão brasileiro, com 71 pontos, apenas um a mais do que o Internacional. Além do rubro-negro, estão na fase de grupos da Libertadores: Internacional, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Palmeiras (campeão da edição deste ano).
- Na Libertadores, mas ainda sem vaga garantida na fase principal, estão Fluminense, Grêmio e Santos. Athlético-PR, Red Bull Bragantino, Corinthians, Ceará, Atlético-GO e o Bahia vão disputar a Copa Sul-Americana.
- Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo estão rebaixados e vão disputar a Série B na próxima temporada. Chapecoense, América-MG, Juventude e Cuiabá foram os quatro primeiros colocados na segunda divisão e vão substituí-los.