Rosas di Maria 2
politica

Partos em Ceará-Mirim: mais uma vez Governo do Estado mente

Uma decisão judicial obrigou o Governo do Estado a arcar com 40% dos custos dos atendimentos de obstetrícia do Hospital Municipal Percílio Alves, mantido pela Prefeitura de Ceará-Mirim, e que atende mais de 20 municípios, fazendo partos e procedimentos obstétricos de toda a região.

Só que o volume de atendimento no ano passado foi muito maior que o esperado e os próprios técnicos da SESAP foram lá recentemente e constataram o déficit, sugerindo ao próprio Governo repactuar os valores. Pois bem, o sempre ausente secretário de saúde Cipriano Maia bateu o pé e diz que não paga, e ainda joga a culpa pro município, que só no ano passado arcou com mais de R$ 2.000.000,00 de despesas que não eram suas.

Com isso, o município de Ceará-Mirim não consegue suportar a conta sozinho e teve de suspender o atendimento aos pacientes vindos dos demais municípios, pois poderia faltar recursos em saúde pros próprios cearamirinenses.  E aí o Governo, bem ao seu estilo, usa a sua força de comunicação pra dizer que a culpa é de Ceará-Mirim.

Segundo o prefeito Júlio César "essa versão do secretário Cipriano, colocando a culpa no município de Ceará-Mirim, vai se acabar na próxima semana, numa audiência na Justiça Federal, quando ficará demonstrado quem está falando a verdade; o Estado não quer corrigir e aumentar o repasse, e o municipio não pode pagar uma conta que não é dele", concluiu o prefeito.

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Partos em Ceará-Mirim: mais uma vez Governo do Estado mente"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Execução em uma das vias mais movimentadas da Grande Natal

  2. 2

    Depois do Mata-Leão, Colégio Marista suspende jogos internos

  3. 3

    Mais um policial morre em treinamento no RN

  4. 4

    Vitória da A Gaspar: STJ bate martelo e põe fim a disputa pelo Hotel Tambaú

  5. 5

    Morre mulher que ajudaria a revelar motivação de atentado na Olavo Montenegro

FACEX BANNER MOBILE