É só andar pelas redes sociais em tempos de pandemia para notar a quantidade de usuários falando da Unimed Natal, também conhecida com Unimed SUS privado.
Mesmo nadando em lucros, a cooperativa dificulta a vida dos usuários. Dois relatos:
João Cabral Sobrinho " é o pior atendimento do planeta. Não existe paralelo. Tive a COVID-19, fui entubado, UTI, e passei 30 dias internado. Pós alta hospitalar o meu infectologista solicitou um exame epidemiológico para checar minha situação, com as devidas justificativas a Unimed negou 3 vezes. Com um detalhe, sou cliente a 30 anos, plano empresarial apartamento. Tive a negativava por três vezes. Eles desmoralizaram os três médicos com as devidas justificativas por três vezes"
Rubens Lemos: "Utilidade pública: tente um comprovante empresa (tudo pago) na @unimed Natal. Leve a Samu pois vc pode infartar. Má vontade, atendimento péssimo, plano bom pra médico, nem aí para usuário. Muita arrogância."
São usuários reféns do péssimo atendimento do plano de saúde. Já em tempo Agência Nacional de Saúde tomar providências.