Rosas di Maria 2
politica

Bolsonaro demite secretário auxiliar de Fábio Faria em Ministério

O secretário Fábio Wajngarten foi demitido do comando da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), nesta quinta-feira (11), pelo presidente Jair Bolsonaro.

A decisão foi publicada em decreto no Diário Oficial da União. Para o seu lugar, foi nomeado o secretário especial de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Rocha. O oficial da Marinha vai acumular as duas funções.

Em 25 de fevereiro, o Poder360 publicou que o governo pretendia fazer a troca na chefia da Secom, atualmente subordinada ao Ministério das Comunicações, comandado por Fábio Faria.

Em mais de 2 anos no cargo, Wajngarten acumulou conflitos. Em 2020, foi alvo de abertura de inquérito pela Polícia Federal. De acordo com denúncia do MPF (Ministério Público Federal), a FW Comunicação e Consultoria, empresa fundada por ele, tinha como clientes emissoras de televisão e agências de publicidade que recebiam recursos do governo federal.

Também foi alvo de críticas por não conseguir tornar a relação de Bolsonaro com a imprensa mais amigável. O ex-secretário chegou a atacar empresas da mídia pela publicação de reportagens críticas ao governo federal.

Com perfil conciliador, o almirante Flávio Rocha tem ganhado destaque no governo. Ele, que já foi cotado para assumir ministérios, fez parte de missões diplomáticas a países com os quais o Brasil tem uma relação complicada ou que já tiveram atritos com o atual ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Também coube a Rocha integrar a comitiva brasileira que foi à China visitar as instalações da Huawei. A viagem, aliás, foi uma das ocasiões que aproximaram o almirante do ministro Fábio Faria.

Em janeiro, Rocha foi à Argentina. Ele se encontrou com o secretário Gustavo Osvaldo Beliz e com o presidente Alberto Fernández.

O secretário especial ainda acompanhou o ex-presidente Michel Temer ao Líbano, em agosto de 2020. A missão brasileira visava a prestar auxílio humanitário ao país depois de uma explosão no porto de Beirute.

SECOM NO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES
Em setembro do ano passado, o Senado aprovou a Medida Provisória 980 de 2020, que recriou o Ministério das Comunicações. A nova pasta incorporou a Secom, antes ligada ao Palácio do Planalto.

Poder 360.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Bolsonaro demite secretário auxiliar de Fábio Faria em Ministério"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Natal: Arenga na igreja Santa Teresinha

  2. 2

    Escândalo: Mesma empresa que vendeu Chromebooks por R$ 1,5 mil "para" Styvenson, alugou aparelhos por R$ 2,3 mil para Governo

  3. 3

    Como inaugurar um cano da melhor forma! Sem obra, vale tudo para Fátima Bezerra

  4. 4

    A declaração do goleiro do Bayern que tirou do sério os flamenguistas

  5. 5

    Especialista de Harvard ensina exercício simples de memória e atenção para fazer em qualquer lugar

FACEX BANNER MOBILE