Na Política Nacional
- Câmara aprova projeto que criminaliza o ‘fura-fila’ da vacinação. Proposta prevê detenção de 1 a 3 anos e multa para quem desrespeitar ordem de prioridade para se vacinar. Texto ainda será analisado pelo Senado.
- Bolsonaro diz que auxílio emergencial deve ser estendido por '3 ou 4 meses'. Pressionado, Bolsonaro recua e diz que pagamento de nova rodada está 'quase certo', mas que não sabe o valor da renovação da ajuda. Declaração foi dada após evento no Maranhão.
- Witzel vira réu por corrupção e lavagem e é afastado do governo do RJ por mais 1 ano, decide STJ. As duas votações foram por unanimidade. Governador afastado do Rio de Janeiro é acusado de fraudes na Saúde do estado durante a pandemia.
- Por 9 a 1, Supremo decide que direito ao esquecimento é 'incompatível com a Constituição'. Ministros julgaram se alguém pode reivindicar que meios de comunicação não divulguem fato considerado prejudicial. Decisão terá repercussão em outras instâncias da Justiça.
- O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que com as novas presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o governo espera destravar, nos próximos 90 dias, pautas econômicas que estavam paradas no Legislativo. "Nos próximos 60 a 90 dias, esperamos destravar toda essa pauta de crescimento no Congresso e, assim, os investimentos privados aumentam", disse em evento virtual do 124º Aniversário da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), nesta quinta-feira (11).
Na Pandemia
- O Ministério da Saúde registrou nesta quinta-feira (11) mais 1.351 mortes por Covid-19. Este é o terceiro dia consecutivo em que a contagem fica acima de 1.300. Na quarta (10), foram 1.330 óbitos, na terça (9), 1.350. A média de mortes nos últimos sete dias está acima de mil há três semanas, desde 21 de janeiro.
No RN
- Prefeitura de Mossoró suspende eventos de carnaval e terá pontos facultativos. Decreto com medidas foi publicado em edição extra do Jornal Oficial de Mossoró nesta quinta-feira (11).
- Câmara Municipal de Natal segue decisão da prefeitura e mantém ponto facultativo durante o carnaval. Não haverá expediente de segunda (15) a quarta-feira (17). Decreto será publicado nesta sexta (12).
- Rio Grande do Norte arrecada R$ 6,2 bilhões em receitas próprias em 2020. Governo registra que recolhimento dos tributos estaduais foi 1,6% maior que em 2019.
Na Justiça
- Eike Batista é condenado a 11 anos de prisão e a pagar R$ 871 milhões de multa. Justiça Federal do Rio considerou o empresário culpado por manipulação de mercado e uso de informação privilegiada. Eike Batista, que tem outras três condenações e penas somadas pode recorrer.
Na Internet
- Conteúdo identificado como discurso de ódio no Facebook sobe 389% em 1 ano, mas rede diz que visualizações caíram. Plataforma afirma que removeu ou diminuiu alcance de 26,9 milhões de posts odiosos ao redor do mundo durante 4º trimestre de 2020.