Avassaladora a vitória no TSE da coligação 100% RN, 7 x 0 para o mandado de segurança que na prática garante o mandato de Beto Rosado. Assim, acaba o sonho do derrotadíssimo Fernando Mineiro de ser deputado federal.
Mineiro foi enrolado por Fátima Bezerra nas eleições de 2018, a então candidata a governadora usou toda a estrutura partidária para fazer vitoriosa a patricinha bolivariana Natália Bonavides. Mineiro ficou sem mandato e quis ganhar a vaga no tapetão, por causa de um erro do TRE/RN.
A primeira falha do TRE foi em relação a uma certidão do candidato Kerinho que não apareceu junto do registro da candidatura. O TSE esclareceu que o documento estava correto.
Quase dois anos depois, totalmente fora do prazo, novamente o registro de Kerinho foi discutido, sem os votos dele, a coligação 100% RN perderia uma vaga (a de Beto Rosado) passando para Fernando Mineiro. O TRE/RN, por 3x2, deu em decisao absurda a vitória a Mineiro.
O ministro Luís Salomão do TSE, em liminar, suspendeu a decisão do TRE/RN e agora o plenário por 7x0 disse adeus ao sonho de Mineiro. Ficou muito feio para o TRE/RN. O jus sperniandi (o direito de espernear) não deu certo.
Beto Rosado continua deputado federal, representando o povo do RN.
Parabéns Beto!!!
Em tempo, o que Mineiro vai fazer com o "diploma" dele?