No RN
- Covid-19: RN tem recorde de pacientes internados em leitos críticos desde o início da pandemia. Ao todo, 388 pessoas estão em UTIs ou leitos semi-intensivos no Rio Grande do Norte. Aumento foi de 80% de internações em um mês.
Na Política Nacional
- Governo entrega ao Congresso MP para tentar acelerar privatização da Eletrobras. Entrega foi feita por Bolsonaro e ministros aos presidentes do Senado e da Câmara. Texto prevê estudos para capitalização e 'golden share' para União manter poder de veto.
- Petrobras convoca Assembleia Geral Extraordinária para destituir Castello Branco da presidência da estatal. Joaquim Silva e Luna foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco no comando da empresa. Data da assembleia ainda será definida.
- 5ª Turma do STJ anula quebras de sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das 'rachadinhas'. Ministros se manifestaram sobre recursos da defesa, que apontou supostas irregularidades na quebra de sigilo fiscal e bancário do senador no caso das chamadas 'rachadinhas'.
- Câmara aprova MP que dá sete dias para Anvisa decidir se autoriza vacina contra Covid-19. Texto também amplia número de autoridades sanitárias estrangeiras que podem servir como base para Anvisa avalizar doses. Medida provisória será analisada pelo Senado.
- Rosa Weber manda Bolsonaro explicar decretos que flexibilizaram compra de armas. Decretos foram editados neste mês pelo presidente e são alvos de ações apresentadas por partidos políticos. Bolsonaro tem cinco dias para enviar resposta ao STF.
Na Economia
- Receita divulga hoje regras para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021. Contribuinte saberá se ampliação do prazo de entrega e antecipação das restituições e redução dos lotes serão mantidos.
No Esporte
- Jogador de golfe Tiger Woods é hospitalizado após acidente de carro nos EUA. Ele estava sozinho no carro quando aconteceu o acidente. Atleta foi encaminhado a cirurgia e tem fraturas nas pernas.
No BBB
- Karol Conká é a quarta eliminada do 'BBB21' com 99,17% dos votos. Cantora disputava eliminação desta terça-feira (23) com Gilberto (0,29%) e Arthur (0,54%), e bateu recorde de porcentagem de votos para eliminação da história do programa.