Rosas di Maria 2
politica

O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quarta-feira (31)

Na Pandemia

- Com 3.668 mortes por Covid em 24 horas, Brasil volta a bater pior marca da pandemia. País contabilizou 12.664.058 casos e 317.936 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Mês de março já soma 62,9 mil mortes, quase duas vezes mais do que o total de julho de 2020, o segundo com mais óbitos.

- Prefeitura de Natal altera calendário para aplicação da segunda dose da vacina de Oxford em Natal. Vacinas são aplicadas em dois pontos de drive thru: UNP da Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias. Neste último, também há sala de vacinação para pedestres. Terça-feira foi marcada por filas.

- Câmara Municipal de Natal aprova lei que multa quem furar fila de vacinação contra Covid-19. Projeto foi encaminhado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Recursos captados com as multas serão usados para compra de vacina pelo município.

- As mortes por Covid-19 nos EUA devem voltar a crescer, à medida em que o país se vê às voltas com uma nova onda de contaminações pelo coronavírus. Segundo reportagem da Bloomberg.com, um pequeno aumento - em vez do declínio esperado - poderá significar dezenas de milhares de mortes adicionais.

- Queiroga faz reuniões com representantes dos EUA em busca de ajuda para agilizar a vacinação. Ministro da Saúde fez duas reuniões na manhã desta terça-feira e também tratou sobre a compra de insumos, oxigênio e 'kit intubação'. Ele pediu antecipação de 20 milhões de doses da vacina da Pfizer.

- Polícia Federal prende falsa enfermeira suspeita de aplicar vacinas contra a Covid-19 em empresários de BH. Cuidadora de idosos foi apontada pelas investigações como a profissional responsável pela aplicação do imunizante em donos de empresas de ônibus que operam na capital mineira. Se condenada, pode pegar até 15 anos de prisão e multa.

Na Economia 

- O Banco Central (BC) autorizou nesta terça-feira que o WhatsApp ofereça os serviços de transferência entre usuários do aplicativo. No entanto, o BC não permitiu a função de compra, que ainda está em análise. A autorização foi dada para a Visa e a Mastercard, parceiros do WhatsApp, e ao Facebook, empresa dona do aplicativo de mensagens.

No Futebol

- FNF recua sobre cancelamento do Campeonato Potiguar e aguarda liberação dos jogos. Após governo liberar treinos dos clubes, federação suspende convocação de assembleia que ratificaria cancelamento do campeonato e agora espera fim do decreto para retomar estadual

- O CRB é novamente o líder do Grupo A da Copa do Nordeste. O time alagoano manteve o bom retrospecto no Rei Pelé sob o comando de Roberto Fernandes e acabou com a invencibilidade do ABC na temporada 2021. Lucão do Break marcou os dois gols na vitória por 2 a 0, na noite desta terça-feira.

No BBB

- Quem saiu do BBB21 nesta terça foi Sarah. A sister foi eliminada após disputar o nono Paredão da edição ao lado de Juliette e Rodolffo e recebeu 76,76% dos votos. Juliette e Rodolffo continuam no jogo. A paraibana recebeu 1,24% dos votos, e o cantor, 22%.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quarta-feira (31)"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Urgente: Coronéis revoltados com Governo Fátima; Araújo e Alarico sem condições de continuar

  2. 2

    URGENTE: Jogo do Vasco na Arena das Dunas é cancelado; saiba o motivo

  3. 3

    Moraes suspende decisão do Governo e do Congresso e mostra que manda no Brasil

  4. 4

    Dono de loja de celular em Natal é preso por receptação de aparelho roubado

  5. 5

    Inteligente e tímida: conheça perfil de adolescente de classe média suspeita de participar de mortes no interior do RJ

banner-facex-mobile.png