Na Política Nacional
- Senado aprova PEC Emergencial em 1º turno; proposta viabiliza auxílio emergencial. Texto prevê mecanismos em caso de descumprimento do teto de gastos. Para concluir votação, senadores precisam aprovar a PEC em segundo turno, marcado para hoje.
- STJ absolve desembargadora que imputou falso crime a Marielle Franco em posts. Marília de Castro Neves afirmou que vereadora assassinada estava 'engajada com bandidos'. Ministros entenderam que juíza já se retratou e, por isso, optaram por não puni-la.
- País já recuperou 89% da perda do PIB provocada pela pandemia, mas retomada não deve ganhar ritmo. Coronavírus em descontrole por todo o país deve minar qualquer expectativa de reação no início de 2021 e fazer crise econômica se arrastar, segundo levantamento realizado pela FGV.
- Após recorde de mortes por Covid, Pazuello fala em 'dia difícil para todos os brasileiros'; 'Não somos uma máquina de fabricar soluções'. Ministro falou também sobre processo de compra de vacinas da Pfizer e da Janssen pelo Ministério da Saúde.
Na Pandemia
- Governo decide comprar vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen. Decisão foi tomada em razão da aprovação nesta terça (2) pela Câmara dos Deputados de projeto que facilita a compra de vacinas por União, estados, municípios e empresas.
- Culto religioso provoca aglomeração em quadra de escola de samba na Baixada Fluminense, RJ. Quadra da Grande Rio foi cedida para um culto da Igreja Pentecostal Templo dos Milagres. Nas imagens é possível identificar alguns fiéis sem máscara de proteção facial e muito próximos uns dos outros.
- Novas restrições no Rio de Janeiro também proíbem ambulantes nas praias, quiosques, boates e feiras. Informações foram publicadas nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial do município e valem até o dia 11 de março. Entre 23h e 5h, será proibido permanecer em vias, espaços públicos e praças – a circulação será permitida.
No RN
- Semurb suspende vistorias em imóveis e prorroga validade de licenças e alvarás em Natal. Medida foi anunciada após republicação do decreto municipal com restrições para conter o avanço da Covid-19. Prazo de Certidão Negativa de Débitos Ambientais também foi prorrogado.
- UFRN lança edital para concurso público com 29 vagas para professor. Inscrições serão abertas no dia 22 de março e poderão ser feitas até o dia 22 de abril. Provas vão ser aplicadas em 18 de julho.