Segue nota de esclarecimento de Fátima Bezerra sobre nota postada aqui e intitulada “Fátima toca o terror na vida do trabalhador”:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Natal (RN), 08 de março de 2021
Em resposta às falsas informações produzidas por este BLOGUEIRO, numa tentativa de manipular a opinião pública, é necessário esclarecer e repor a verdade, mas a partir de dados concretos. De fato, a governadora não abriu um hospital de campanha. Fez melhor — usou os recursos para descentralizar o atendimento à população em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Um jornalista checa os dados, e pode demandá-los, o que até hoje não o fez.
Temos hoje 648 leitos SUS Covid no RN. Desses, 337 leitos de UTI Covid no Regula RN, dos quais apenas 35 são ofertados pela SMS Natal. Do Estado, na Região Metropolitana, são 87 leitos. São 205 leitos de UTI Covid nas demais regionais de saúde, e mais de 4 mil profissionais atuando para manter essa rede em funcionamento. Teremos mais 110 leitos de UTI nos próximos dias, sendo 71 desses na Região Metropolitana. O Hospital João Machado atua como serviço bem mais resolutivo do que hospital de campanha, e tem no momento 50 leitos Covid, sendo 35 de UTI e nos próximos dias receberá mais 50, sendo 40 novos de UTI.
Sobre a falácia de que esta gestão nunca “prestigiou” a polícia. De fato, não se trata de prestígio, mas de justiça e reconhecimento a esses profissionais. Em 2019, implementamos a lei de reestruturação das carreiras (PC, PM, CBM), que garantiu o aumento do subsídio para esses servidores, para ativos e àqueles que irão ingressar nas corporações por meio de concurso. Em 2020, 5.882 promoções da PM-RN, em dois anos de Governo, sendo 5.755 nas graduações de praças e 127 nas graduações de oficiais. A maior ascensão profissional que as forças de segurança tiveram nos últimos anos; Promoção de policiais e bombeiros militares: 732 PMs e 68 bombeiros. E concursos, com contratação de 1022 PMs, e formação de novos 297, em andamento, entre várias outras ações.