As notícias são trágicas, mas se colocarmos um lupa, não é do jeito que o governo do estado passa com o aval da imprensa.
17 hospitais com 100% de lotação nas UTIs, 110 pessoas na fila por uma vaga de UTI, mas aí entra um problema, o RN tem hoje 310 leitos de UTIs, 6 a menos que tinha em agosto/20. Ou seja, um ano depois do começo da pandemia o estado do RN não se preparou, não abriu leitos o suficiente. Tem quem diga que estamos no pior momento do coronavírus, mas em junho/20 morreram 855 pessoas, julho/20 761 pessoas e fevereiro/21 306, ou seja, diminuiu 60%.
Isso quer dizer que estamos longe do período mais crítico, tem um discurso montado para encobrir a incompetência do estado que não aumentou a rede de assistência.
Entenderam?