Rosas di Maria 2
politica

Marcus Aragão: Quantos Henrys estão sofrendo hoje?

Por Marcus Aragão - @aragao01

É lastimável como ter um filho é visto como algo quase trivial. Muito se preocupa com a idade para ser mãe ou pai. Pouco se reflete para saber se tem condições muito além das financeiras para educar com amor uma vida. Muitas mães terceirizam a maternidade nos braços de babás que foram criadas em contextos que deixam a desejar. Têm mães que no máximo brincam de boneca quando o filho nasce. O bebê tem vida, anda, chora, dorme, faz cocô, vomita, tem febre, não deixa você dormir e vai viver muitos anos precisando do seu tempo, amor e paciência. Só que você não pode jogar sua boneca nova de lado pois filho é para sempre. 

— Mãe, vem pra casa.

Outra coisa, pessoas que mal se conhecem, se casam — Não vou entrar neste mérito mas não deveriam ter filhos de imediato. Primeiro, o casamento tem que dá certo e não dá pra saber se dará certo em 4 meses.  Seu próximo namorado pode ser o Dr. Jairinho e sua namorada, a Anna Carolina Jatobá que matou a pequena Isabela Nardoni. Não podemos esquecer.

— Eu te atrapalho, mãe? O tio disse que eu te atrapalho.

Ainda tem a alienação parental. Geralmente a mãe fala mal do pai a vida inteira e quando blinda o coração da criança, diz com hipocrisia: "Fale com ele pois é seu pai”, “Minha filha, não diga isso com seu pai". Eis o cúmulo do cinismo. Paciência. O pai sofre mas a criança sofrerá muito mais ao longo da vida. Nesses casos, é como se a mãe oferecesse a criança para ser sacrificada em oferenda ao deus da vingança. Oremos. 

— Mamãe, volta logo.

A situação parece ser bem pior. Confesso que tenho dificuldade de fazer este artigo porque a revolta é grande e me incomoda demais pensar sobre isso tudo. Mas se é difícil para nós adultos aceitar essa dura realidade, imaginemos o sofrimento das indefesas crianças. Continuando, uma pesquisa realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos mostrou que, no ano de 2018, o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 17.093 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Nos casos de abuso, 73,44% das vítimas são meninas. E o pior está em saber que em 70% dos casos tem como autor o pai, o padrasto ou a mãe da criança. Quando incluímos os tios, primos e outros parentes chegamos a 90% dos casos de violência contra elas — Os absurdos ocorrem dentro do ambiente familiar. E nem vou falar aqui dos escândalos que existem envolvendo padres, e também alguns professores, médicos e treinadores.  Também não falarei hoje sobre bullying.

Escutemos o que as crianças tem a dizer. É tentador e mais fácil relevar e achar que não é nada demais - que isso é exceção — mas lembre que não são poucos os casos de abusos no Brasil. Apenas 10% dos casos são denunciados. A saída para este problema começa em darmos ouvidos para elas e denunciar sempre. Você quer salvar o mundo, o planeta, os animais, o verde, a calota polar e a camada de ozônio mas não quer mexer um dedo e discar 100 para salvar uma criança?

— O tio bateu em mim.

Que o nosso anjinho Henry tenha vindo com a missão de alertar sobre os maus tratos que milhares de crianças estão sofrendo neste momento em nosso prédio, em nossa rua, na cidade e por todo país. Refletir sobre isso é o mínimo que devemos fazer e, principalmente, que façamos algo para que tragédias desse tipo não se repitam. Vamos salvar os outros Henrys.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

7 comentários para "Marcus Aragão: Quantos Henrys estão sofrendo hoje?"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png