Na Política Nacional
- O Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios abriu um procedimento preliminar para investigar a concessão de um empréstimo do Banco de Brasília (BRB) ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para financiar parte da compra de uma mansão pelo parlamentar na capital federal.
- Em entrevista a 96 fm, deputada federal Bia Kicis, presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, criticou o Supremo Tribunal Federal e afirmou que os ministros invadem prerrogativas que são do Executivo e do Legislativo, criando leis ou alterando o sentido delas. Segundo parlamentar, isso tem atingido diretamente a liberdade das pessoas. Assista:
No RN
- A Associação de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel) entrou na Justiça para derrubar a decisão do governo que proíbe o "consumo no local" de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial do estado, incluindo bares, restaurantes e similares. A medida foi anunciada no decreto publicado no último dia 1º.
- Em uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal de Saúde, começa na próxima quarta-feira (07), a testagem sorológica por meio da coleta de amostra de sangue para identificar anticorpos igM e igG, diagnosticando a imunidade para o novo coronavírus, para todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Natal que já tiveram a infecção por Covid-19, ou aqueles que estejam assintomáticos (que não estejam com sintomas).
Na Economia
- A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a pagar nesta terça-feira (6) a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Os primeiros a receber, já nesta terça, são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.
- A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta segunda-feira (5) que multou em R$ 15,2 milhões empresas do setor farmacêutico pela comercialização de sedativos e bloqueadores musculares destinados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 acima do preço autorizado no Brasil.
Na Pandemia
- Brasil supera 13 milhões de casos de Covid; média de mortes está em 2.698 por dia. País contabilizou 13.023.189 casos e 333.153 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa.
- O filho e o genro de Cláudia Mônica Pinheiro Torres de Freitas, suspeita de vacinar cerca de 100 pessoas em uma garagem dos empresários Robson e Rômulo Lessa, em Belo Horizonte, foram indiciados pela Polícia Federal nesta segunda-feira (5). Eles são suspeitos de associação criminosa e de "falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais". A pena pode chegar a 15 anos de prisão.
No Mundo
- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sancionou uma lei que permite que ele concorra a mais dois mandatos depois do fim de sua atual gestão, em 2024, segundo documento publicado em um site do governo nesta segunda-feira (5). A legislação, que pode abrir caminho para que Putin permaneça no poder até 2036, caso ele decida fazê-lo e ganhe a reeleição, reflete mudanças radicais na Constituição que foram introduzidas no ano passado.