Na Política Nacional
- A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base de um projeto que autoriza empresas privadas a comprarem vacinas contra a Covid para imunizar os funcionários.
- O recém-empossado ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou o delegado Paulo Maiurino como novo diretor-geral da Polícia Federal. Maiurino substituirá Rolando de Souza, que estava no cargo desde maio do ano passado.
- O Senado aprovou um projeto que prorroga até 31 de julho deste ano o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021, referente ao ano-calendário de 2020.
Na Pandemia
- O Brasil registrou 4.211 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, batendo pela primeira vez a trágica marca de 4 mil óbitos anotados em um só dia e totalizando nesta terça-feira (6) 337.364 vítimas. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou em 2.775. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +22%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.
Na Justiça
- O STF vai julgar a ação que pede pela abertura de igrejas e templos religiosos para a realização de cultos com público, no momento em que o Brasil passa pela pior fase da pandemia de covid-19, com mais de 4 mil vítimas da doença por dia. O julgamento começa a partir das 14h.
- O governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), será interrogado hoje (7) pelo Tribunal Especial Misto, que julga o pedido de impeachment contra o ex-juiz.
Na Economia
- O governo federal retoma hoje (7) sua agenda de privatizações com a realização da 6ª Rodada de Concessão de aeroportos. Serão oferecidos 22 aeroportos, divididos em 3 blocos. O leilão será realizado a partir das 10h, na sede da B3, em São Paulo.
- Técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) avaliam que o edital do leilão do 5G — tecnologia que promete uma velocidade de internet bem superior à das tecnologias atualmente disponíveis — abre uma brecha para que o governo invista até R$ 2,5 bilhões "à margem" do teto de gastos e do Orçamento de 2021.
- Mais da metade da população brasileira não tem acesso pleno e permanente a alimentos durante a pandemia do novo coronavírus. É o que aponta o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da covid-19 no Brasil, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar.
- O ano da pandemia viu disparar a pobreza e a desigualdade no Brasil. Para os muito ricos, no entanto, a crise passou ao largo. A lista de bilionários da Forbes mostrou que o número de bilionários 'explodiu' e chegou a 2.755. Entre os 'novatos', há 11 residentes no Brasil. Os mais ricos entre os estreantes são os irmãos Safra – os quatro filhos de Joseph Safra, dono do Banco Safra falecido em dezembro: Jacob, David, Alberto e Esther.
No BBB
- Rodolffo é o nono eliminado no paredão do "Big Brother Brasil 21". Ele disputava a permanência no jogo com Caio (44,09%) e Gilberto (5,43%).