Rosas di Maria 2
politica

Puro marketing: Fátima vai priorizar deficientes, mas não diz quando

Após dizer que não poderia priorizar policiais, tampouco professores, porque a ordem de vacinação era estabelecida pelo Ministério da Saúde, a governadora Fátima Bezerra sancionou hoje (8) uma lei que prioriza a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, tetraparesia congênita ou paralisia cerebral e com doenças raras na vacinação. 

Na sanção da lei, que mais parece uma jogada de marketing, não é dito em que momento essas pessoas com deficiência serão incluídas na vacinação - nem mesmo quando serão vacinadas. A lei não cita previsão, grupo, ordem ou qualquer outra coisa.

"Caberá ao Poder Executivo Estadual e à Secretaria Estadual de Saúde proceder a inclusão no rol de prioritários do programa de vacinação as pessoas com deficiência, e estabelecerá diretrizes e planejamento de distribuição dos imunizantes", afirmou o texto da lei.  

Para se ter uma ideia, na cidade do Rio de Janeiro, o mesmo foi feito pelo prefeito Eduardo Paes. A diferença é que ele já deu a previsão: "O projeto pede a alteração do calendário municipal de vacinação para que haja a inclusão desta classe. Sendo assim, a partir de 24 de abril, quando o calendário chega às pessoas com 60 anos, os PCDs vão estar entre as prioridades na imunização", apontou reportagem sobre o assunto divulgada pelo G1.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Puro marketing: Fátima vai priorizar deficientes, mas não diz quando"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O racha entre a família Bolsonaro e Nikolas Ferreira

  2. 2

    [VÍDEO] Nikolas Ferreira desmascara, de novo, o PT

  3. 3

    Decisões de Lula irritam ministros do STF e abalam relação com tribunal

  4. 4

    Brasil: A família ideal para a esquerda

  5. 5

    Alerta: Em Petrópolis, bandidos quebram vidros para furtar objetos

banner-facex-mobile.png