A “irregularidade no pagamento de jetons aos membros da Comissão de Controle Interno e da Comissão Permanente de Licitação do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) é alvo de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público estadual.
Uma portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11) assinada pelo promotor Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo.
O documento cita “o recebimento de cópia de processo administrativo disciplinar instaurado para investigar a notícia de que membros da Comissão de Controle Interno e da Comissão Permanente de Licitação do Instituto Técnico-Científico de Perícia receberam jetons mesmo estando em viagem ou de férias”.
No inquérito, o promotor destaca “a necessidade de adoção de um controle mais efetivo quanto ao comparecimento às sessões da Comissão de Controle Interno e da Comissão Permanente de Licitação do Instituto Técnico-Científico de Perícia, com vistas à regularização do pagamento dos respectivos jetons”.