Rosas di Maria 2
politica

O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta sexta-feira (28)

Na Política Nacional

- O presidente Jair Bolsonaro voltou nesta quinta-feira (27) a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas determinadas por governadores de estados para evitar a expansão da Covid, como “lockdown” e toque de recolher. A ação direta de inconstitucionalidade pede a suspensão de decretos de três estados: Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.
        
- Dimas Covas expõe à CPI recusas de vacinas pelo governo e reclama de ataques ao Butantan e à China. Diretor do instituto desmentiu à CPI da Covid o ex-ministro Pazuello e afirmou que posição de Bolsonaro contra vacina interrompeu tratativas. Senadores falaram em 'sabotagem' à CoronaVac.

- Senado aprova medida provisória que fixou salário mínimo em R$ 1,1 mil em 2021. Reajuste considerou previsão de inflação do governo de 5,22% no ano passado. Mas ficou abaixo do índice oficial divulgado em janeiro, que aumentaria piso salarial para R$ 1.102.

Na Pandemia

- A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) deve entregar nesta sexta-feira (28) 4,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde, após retomada da produção na última terça-feira (25). 

- Gastos da Anvisa na vigilância de portos, aeroportos e fronteiras no ano passado foram os menores em 20 anos, aponta Contas Abertas. Agência também enfrenta redução da quantidade de funcionários nas portas de entrada no país.

- Relatos de atestados falsos para furar fila da vacina proliferam; conselhos de medicina não registram nem uma denúncia sequer no país. Nas redes sociais, usuários dizem que familiares e amigos burlam regras para se vacinar contra a Covid-19. Médicos também relatam pressão para emitir atestado falso. Apesar disso, todos os 27 conselhos regionais de medicina dizem que não receberam qualquer denúncia – e, portanto, também não abriram sindicâncias nem processos éticos. Profissionais dizem que atitude pode resultar em penalidades para paciente e médico.

No RN

- Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada a entrega de 200 cestas básicas para os garçons da Zona Oeste e garçons da zona norte que tiveram suas atividades suspensas como medida de prevenção a COVID-19. A ação é fruto da parceria da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) com o Busão Solidário, do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn).

No Esporte

- O América de Natal venceu o Potiguar de Mossoró pelo Campeonato Estadual mas, mesmo assim, ficou fora da final do segundo turno da competição. Com isso, o Alvirrubro não tem mais garantido o calendário de competições nacionais em 2022, podendo ficar sem série caso não conquiste uma vaga na Série C do próximo ano. Copa do Brasil e Copa do Nordeste também, visto que só tem garantidas as participações dos campeões ou finalistas dos estaduais. 

- "Chantagem, armação." Pai de Neymar acusa a Nike de estar por trás de acusação de agressão sexual de seu filho a uma funcionária da empresa, em 2016. 'Chantagem. Vamos para cima da Nike', afirmou ele.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta sexta-feira (28)"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Que tristeza: jovem assassinada em latrocínio na Grande Natal

  2. 2

    [VIDEO] Desabafo, ao vivo, que viralizou na TV Tropical: "Continuem fazendo o L"

  3. 3

    Ana Castela chora no palco e desabafa: “Não estou mais aguentando”

  4. 4

    [VIDEO] Amor venceu: Eleição no PT é interrompida por causa de briga

  5. 5

    Morto no Porsche: quem era o empresário assassinado dentro de carro em Guarulhos

banner-facex-mobile.png