Rosas di Maria 2
politica

Leilão do 5G deve acontecer “ainda este ano”, diz Fábio Faria

O ministro Fábio Faria (Comunicações) disse nesta terça-feira (1º) que o leilão do 5G deve acontecer “ainda este ano“. Faria participou do BIF (Brasil Investment Forum) 2021. O evento é organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo governo federal para atrair investidores estrangeiros.

O ministro não deu mais detalhes sobre datas. Mas disse que o TCU (Tribunal de Contas da União) está analisando as regras para o leilão. A expectativa era de que o leilão fosse realizado em junho, mas Faria afirmou que ficará para o 2º semestre de 2021.

“Vamos levar adiante o maior leilão de frequências de todos os tempos”, disse o ministro. Os investimentos têm como objetivo incluir a parte da população brasileira que não tem acesso a internet, o que é “um grande desafio”, segundo ele. “No Brasil, ainda há 18% da população sem nenhum tipo de acesso à internet.”

Por outro lado, o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Leonardo Euler de Morais, afirmou na segunda-feira (31) ser “possível” que o leilão do 5G aconteça no 2º semestre do ano. Ele também não especificou uma data.

No evento desta terça-feira, Faria aproveitou a oportunidade para elogiar a política econômica do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Logo no início de sua fala, o ministro afirmou que durante a pandemia, o governo nunca parou de trabalhar para “projetos de privatizações e concessões que são economicamente sustentáveis e atrativos ao setor privado”.

Essa disposição foi reforçada pela secretaria de PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) Martha Seiller, também presente no evento. Ela lembrou de outras áreas de infraestrutura que representam um ponto de interesse para a inciativa privada, como a área de saneamento básico.

Uma dessas iniciativas lembradas foi no setor de resíduos sólidos. Em 19 de maio, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou a 1ª debênture incentivada (título de longo prazo de empresas e que tem isenção do Imposto de Renda) para o setor.

BIF 2021
O Fórum de Investimentos Brasil 2021 começou na segunda-feira (31) e termina nesta terça-feira (1º). O presidente Jair Bolsonaro fez a abertura do evento por videoconferência, do Palácio do Planalto. Na ocasião ele afirmou que a pandemia representa riscos para a economia, mas não a comprometerá.

Outro ministros do governo Bolsonaro já falaram no evento. Entre eles, os representantes da Saúde e da Economia, Marcelo Queiroga e Paulo Guedes. O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, também realizou uma palestra na segunda-feira (31).

Ainda devem participar do evento a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o secretário Marcelo Guaranys, do Ministério da Economia.

Poder 360

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Leilão do 5G deve acontecer “ainda este ano”, diz Fábio Faria"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png