A Abrasel além de ser uma entidade capacha, babona, ainda tem algo a mais, o grau de ruindade. Ontem expulsou o Rastapé porque a casa de show estava com três mensalidades em atraso (bom lembrar que o Rastapé está há 5 meses fechado). Hoje a Associação solta uma nota dissimulada para tentar "explicar" o ato de ruindade. É como eu digo, são uns BUNDAS MOLES, fracos para os fortes (puxam saco da governadora) e forte para os fracos (expulsam membros que estão em dificuldades).
Segue Nota:
*NOTA À IMPRENSA*
Está sendo veiculada em blogs e sites de notícias a informação de que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte (Abrasel) expulsou a Casa de Show RASTAPÉ, por inadimplência. A entidade, por meio dessa nota, vem a público esclarecer algumas questões com relação a esse fato.
Em caso de inadimplência, o Rastapé, assim como todos os mais de 200 associados, é notificado com comunicações padrões, estabelecidas pelo nosso Estatuto e decisões do Conselho Diretivo. A entidade oferece a possibilidade da realização de um plano de renegociação e, dependendo da disponibilidade do associado, sempre estamos disponíveis para avaliar eventuais casos mais complicados, devido a atual situação.
Seguimos exatamente esse roteiro com a Casa de Show Rastapé, abrindo uma exceção, devido à natureza dela, que ainda se encontra com atividades suspensas, comunicando a permanência na Associação com a exoneração do pagamento da mensalidade, até o retorno das atividades do estabelecimento.
Reiteramos que, em nenhum momento, foi intenção da Abrasel expulsar o Rastapé da entidade. Somos uma associação que vive das cotas dos associados e não recebe nenhum recurso público. Inclusive, nesse momento, a Casa de Show ainda se encontra entre os associados, com mensalidade suspensa.
Não queremos entrar no mérito jornalístico de divulgação das informações, mas entendemos que uma notícia antes de ser divulgada deve ouvir todas as partes envolvidas, e a ABRASEL sempre atendeu as solicitações da imprensa.
Logo, pedimos que essa nossa nota seja publicada, particularmente por aqueles que noticiaram sobre a expulsão, para restabelecer a realidade dos fatos.
Agradecemos antecipadamente pela disponibilidade e ficamos à disposição para fornecer mais informações.
*Paolo Passariello*
_Presidente ABRASEL no RN_