Rosas di Maria 2
politica

Comissões fazem audiência conjunta para debater fontes alternativas de energia

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços realiza, com a participação da Comissão de Minas e Energia, audiência pública na quarta-feira (16) sobre a importância de fontes alternativas de energia.

O debate foi proposto pelo deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA). Ele lembra que, apesar de não gerar gases, a energia hidrelétrica causa grande impacto ambiental quando da construção das usinas. Por isso, diz, o país vem buscando alternativas e cabe ao Congresso acompanhar essas mudanças. "Em 2020, a entrada em operação de gerações baseadas em energia eólica representou 34,9% do total de capacidade acrescida ao sistema, enquanto as fontes solares responderam por 16% do acréscimo", aponta.

Foram convidados:

- secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia (MME), Marisete Pereira;

- diretor do Departamento de Tecnologias Aplicadas da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (Sempi) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Eduardo Soriano;

- presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Rui Altieri;

- coordenador do Programa de Energia do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Clauber Barão Leite; e

- o diretor-presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine), Guilherme Jorge Velho.

Agência Câmara

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Comissões fazem audiência conjunta para debater fontes alternativas de energia"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Urgente: Coronéis revoltados com Governo Fátima; Araújo e Alarico sem condições de continuar

  2. 2

    URGENTE: Jogo do Vasco na Arena das Dunas é cancelado; saiba o motivo

  3. 3

    O PT não é submisso: fora Jaime e Zenaide da direção petista!

  4. 4

    Moraes suspende decisão do Governo e do Congresso e mostra que manda no Brasil

  5. 5

    Selic a 15% e impostos mais altos provocam calote e crise no Banco do Brasil

banner-facex-mobile.png