Na Política Nacional
- O presidente Jair Bolsonaro reuniu-se via vídeo-conferência com a Pfizer nesta segunda-feira (14) e pediu que a farmacêutica antecipe o envio de doses de sua vacina para o Brasil. A conversa foi com Carlos Murillo, presidente da empresa na América Latina.
- A CPI da Pandemia de Covid-19 ouve nesta terça-feira (15) o ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo. Ele deve ser questionado, principalmente, sobre a crise do oxigênio no estado.
- O Democratas (DEM) expulsou do partido o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados. A decisão foi informada pela legenda em nota divulgada nesta segunda-feira (14), em que o partido afirma que Maia teve "amplo direito de defesa" e que a definição foi feita de forma unânime.
- Após testar mais de 2.900 pessoas, o Ministério da Saúde confirmou 41 casos de Covid-19 entre jogadores, integrantes das delegações e prestadores de serviço da Copa América.
No RN
- O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, confirmou nesta segunda-feira (14) que a capital potiguar vai começar a vacinação contra a Covid de pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades nesta terça-feira (15). Também houve redução da faixa etária para os trabalhadores da indústria para 40 anos ou mais.
- A governadora Fátima Bezerra anunciou que pretende vacinar todo a população potiguar acima dos 18 anos até setembro deste ano. A informação foi publicada no Twitter dela.
- O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de baixa umidade, com grau de severidade "perigo potencial", para 71 cidades do Rio Grande do Norte. O alerta começou às 12h é válido até 18h desta segunda-feira (14).
- O Rio Grande do Norte teve queda no número de casos confirmados de dengue, chikungunya e zika. A informação consta no mais recente boletim epidemiológico das arboviroses do estado, referente ao período compreendido entre a semana epidemiológica 1 até a 20, encerrada em 22 de maio de 2021.
Na Economia
- A (CEF) Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira (15) o saque em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores informais nascidos em outubro.