Rosas di Maria 2
politica

RN: Peruano preso por furto pede habeas corpus usando CPF "inexistente"

Alguns coisas são difíceis de entender no ordenamento jurídico brasileiro. Ainda mais, quando os envolvidos tentam dificultar a situação. Um peruano, preso por furto qualificado em novembro do ano passado no Rio Grande do Norte, teve seu pedido de liberdade negado porque, segundo o Tribunal de Justiça, "o preso ter apresentado CPF brasileiro, mas que não foi identificado nos registros da Polícia Federal".

De acordo com o setor de comunicação do TJRN, "a Polícia Federal informou a inexistência de anotações da entrada de alguém com nome dele no país e que existiu divergência entre o CPF e o documento de identificação peruano exibido, precisamente quanto à data de nascimento, bem como não foi comprovada a autenticidade do documento peruano", conforme ressaltou a relatoria do voto na Câmara Criminal do Tribunal.

O julgamento ainda destacou que a unidade judiciária de origem praticou inúmeros atos para dirimir a situação de identificação civil do autuado, mediante a utilização das ferramentas disponíveis no Poder Judiciário, mas que permanece no aguardo de respostas dos órgãos oficiais competentes a fim de que seja procedida à identificação civil.

Para quem não lembra, o caso desse peruano foi destacado no Povo no Rádio, da 96 fm, em novembro do ano passado. Assista: 


 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "RN: Peruano preso por furto pede habeas corpus usando CPF "inexistente""

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Natal: Arenga na igreja Santa Teresinha

  2. 2

    Policia Militar continua em guerra interna

  3. 3

    URGENTE: Tentativa de fuga em massa na Cadeia Pública de Mossoró

  4. 4

    Escândalo: Mesma empresa que vendeu Chromebooks por R$ 1,5 mil "para" Styvenson, alugou aparelhos por R$ 2,3 mil para Governo

  5. 5

    [VIDEO] Pressão aumenta contra Governo: Neilton divulga vídeo em apoio aos PMs e Bombeiros no retorno das promoções

FACEX BANNER MOBILE