Rosas di Maria 2
politica

Natália Bonavides confirma emenda para Universidade em SP e afirma que continuará apoiando iniciativas lá

A assessoria da patricinha bolivariana Natalia Bonavides entrou em contato com o Blog não só para confirmar a emenda destinada para a Universidade de São Paulo, como também para afirmar que vai continuar apoiando iniciativas lá. Boa sorte para SP! Segue a nota, na íntegra (não confundam com um artigo): 

 

"Por Luiz Maranhão! Por Fernando Santa Cruz!
Os crimes da ditadura não ficarão enterrados!

Existe pelo menos um potiguar desaparecido cujos restos mortais podem estar nas ossadas que foram localizadas na vala clandestina do cemitério de Perus. Essas ossadas, que incluem as de mortos pela ditadura militar, estão hoje localizadas no Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF) da Unifesp. É em defesa do direito à memória e à verdade do povo potiguar que o mandato da deputada federal Natália Bonavides tem atuado nesse tema e fortalecido as políticas de apoio a familiares de desaparecidos e mortos pela ditadura militar. Nesse sentido, os recursos que o mandato destinou ao Centro de Antropologia e Arqueologia Forense da Unifesp visam justamente fortalecer o trabalho de identificação dos restos mortais que lá estão, inclusive na esperança de que histórias como a do potiguar Luiz Maranhão venham à tona e familiares que nunca puderam enterrar seus entes queridos tenham esse direito.

É no CAAF que podem estar os restos mortais do potiguar Luiz Maranhão, de Fernando Santa Cruz e de mais de uma centena de outros brasileiros e brasileiras que lutaram pela democracia e por isso foram assassinados pela ditadura. Mortos que foram colocados numa vala comum para que o crime dos agentes do Estado nunca fosse descoberto.

Foi um compromisso de campanha fazermos a luta pela memória e verdade e desde nosso primeiro dia de mandato temos cumprido esse compromisso. Isso incomoda aqueles que defendem a ditadura, que fazem piada com a dor das famílias dos mortos e desaparecidos e que menosprezam a luta pela memória e pela verdade.

Apoiamos e seguiremos apoiando as ações do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF) da Unifesp e todas as instituições que trabalham para restabelecer a verdade dos crimes da ditadura, principalmente num momento em que temos um governo que acabou com a comissão de mortos e desaparecidos e que comete um genocídio inspirado no que de pior fez a ditadura. Não só por potiguares desaparecidos como Luiz Maranhão e Hiram Pereira e suas famílias; mas por toda a sociedade potiguar, que tem direito de saber da verdade sobre a história."

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

15 comentários para "Natália Bonavides confirma emenda para Universidade em SP e afirma que continuará apoiando iniciativas lá"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Natal: Arenga na igreja Santa Teresinha

  2. 2

    Policia Militar continua em guerra interna

  3. 3

    URGENTE: Tentativa de fuga em massa na Cadeia Pública de Mossoró

  4. 4

    Escândalo: Mesma empresa que vendeu Chromebooks por R$ 1,5 mil "para" Styvenson, alugou aparelhos por R$ 2,3 mil para Governo

  5. 5

    [VIDEO] Pressão aumenta contra Governo: Neilton divulga vídeo em apoio aos PMs e Bombeiros no retorno das promoções

FACEX BANNER MOBILE