Na Política Nacional
- A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia de Covid-19 espera ouvir nesta quinta-feira (17) o empresário Carlos Wizard e o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. No caso do auditor, a CPI deverá questioná-lo sobre o relatório falso que apontou suposta "supernotificação" de mortes por Covid no Brasil.
- Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber a terceira parcela do auxílio emergencial a partir desta quinta-feira (17). Esse grupo segue o calendário regular de pagamento do programa, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com final do NIS (Número de Identificação Social).
- Ontem (16), em entrevista ao Jornal das Seis (96 FM), o ministro da Cidadania, João Roma, falou sobre a possibilidade de aumento do Bolsa Família e a ampliação do auxílio emergencial até setembro ou outubro. Assista:
Na Pandemia
- Após pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a Pfizer antecipou 7 milhões de doses da sua vacina e quase dobrou a previsão para o mês de julho, anunciou nesta quarta-feira (16) o Ministério da Saúde. Com a nova remessa, o Brasil vai receber 15 milhões de doses no mês que vem.
- Um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Israelita Albert Einstein com um medicamento para artrite reumatoide da farmacêutica Pfizer apontou que a medicação, que tem a capacidade de modular o sistema imunológico, conseguiu reduzir em 37% o risco de morte ou falência respiratória em pacientes com quadro moderado que foram internados com pneumonia associada à covid-19. A descoberta foi publicada nesta quarta-feira, 16, no periódico científico The New England Journal of Medicine.
- O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (16) não ser possível estimar prazo para a chegada das 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a covid-19.
No Brasil
- Lázaro Barbosa, de 32 anos, é investigado por matar um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás quatro dias antes da chacina em Ceilândia. De acordo com boletim de ocorrências, ele estava com roupas pretas, encapuzado e usava colete a prova de balas.
- Os fãs de Whindersson Nunes têm se preocupado com a saúde mental dele nos últimos dias. Isso começou após a morte prematura do filho do humorista, João Miguel, que nasceu com apenas 22 semanas (5 meses de gestação) e não resistiu. Logo depois, Whindersson sumiu das redes sociais, mas surpreendeu a todos ao aparecer em fotos, nesta semana, com algumas tatuagens no rosto.
No Futebol
- O técnico Tite indicou mudanças no Brasil qeu enfrenta o Peru nesta quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio. O comandante falou sobre a possibilidade de mudanças sem descaracterizar a equipe no duelo válido pela segunda rodada da Copa América.