Rosas di Maria 2
politica

CPI ouve médicos defensores do 'tratamento precoce' e vota novos requerimentos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia de Covid-19 ouve nesta sexta-feira (18) os médicos defensores do chamado "tratamento precoce" Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves. Consta também na pauta da sessão a votação de 11 requerimentos.

Os convites a Zimerman foram feitos pelos senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Marcos Rogério (DEM-RO). Já a presença de Alves foi solicitada por Jorginho Mello (PL-SC) e Ciro Nogueira (PP-PI), além do próprio Heinze.

"Vemos as pesquisas científicas e as políticas públicas sendo construídas dia a dia, minuto a minuto, em cima de casos, dados e estatísticas divulgados que ainda vão demandar muitas pesquisas adicionais. Pensamos que a convocação de Zimerman será de importância singular para que exponha sua atuação e seus conhecimentos sobre o assunto”, afirmou Marcos Rogério no requerimento.

Quem são os médicos a serem ouvidos
Médico infectologista e ex-presidente da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar (AGIHRS), Zimerman chegou a afirmar que medicamentos que compõem o "tratamento precoce", como a hidroxicloroquina e a ivermectina, já têm eficácia comprovada.

Já Francisco Eduardo Cardoso Alves é especialista em Infectologia pelo Instituto Emílio Ribas e diretor-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP). O médico é apontado como um dos coautores da nota informativa do Ministério da Saúde que dava orientações para o "tratamento precoce" da Covid-19. 

“O doutor Francisco Eduardo Cardoso Alves possui ampla experiência na área clínica em doenças infectocontagiosas, parasitárias e tropicais (consultório, ambulatório, enfermaria, emergência e terapia intensiva), e como médico intensivista plantonista em hospitais de doenças infecciosas, tanto da rede pública quanto privada”, afirmou o senador Ciro Nogueira no requerimento.

Votação de requerimentos
Antes da oitiva com os médicos, os parlamentares devem votar 11 itens que constam na pauta da sessão.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o senador Alessandro Vieira (sem partido) apresentaram um pedido para ouvir o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel em reunião reservada.

Durante depoimento nesta quarta-feira (16), o ex-juiz federal afirmou ter "fatos gravíssimos" para revelar sobre a intervenção do Palácio do Planalto no combate à pandemia. Witzel, no entanto, ressaltou que só apresentaria os supostos fatos em sessão com portas fechadas.

“A ser reputada verdadeira a alegação do senhor Witzel de que teria material robusto a oferecer a esta CPI, corroborando fatos graves que pretende expor reservadamente, julga-se conveniente a sua oitiva nesses termos”, disse Alessandro Vieira.

Devem ser votados, ainda, os pedidos de convocação do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do secretário estadual de Saúde fluminense, Alexandre Chieppe.

O senador Alessandro Vieira também solicitou, a partir de declarações de Witzel, requerimentos para a transferência de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de seis entidades: Instituto Unir Saúde, Viva Rio, Associação Filantrópica Nova Esperança, Associação Mahatma Gandhi (OS), Instituto dos Lagos Rio (OS) e Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas).

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "CPI ouve médicos defensores do 'tratamento precoce' e vota novos requerimentos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png