O Ministério da Saúde receberá, na tarde desta quinta-feira (3), mais um lote de doses da vacina da Pfizer/Biotech, com 527 mil imunizantes. Outras 2 remessas, de 936 mil doses cada, chegaram na terça-feira (1) e na quarta-feira (2). O total equivale a 2,3 milhões de doses da vacina recebidas nesta semana.
De acordo com a pasta, “com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril”. A pasta também afirmou que “já recebeu e distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer”.
Sobre a distribuição, o governo federal alcançou nesta quarta-feira (2) a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 entregues aos Estados. O número foi celebrado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira (1).
Até o momento, o governo federal tem dois contratos firmados com a farmacêutica que garantem 200 milhões de doses do imunizantes, que tem mais de 90% de eficácia contra o coronavírus, a serem entregues ainda em 2021.
Poder 360