Rosas di Maria 2
politica

Editorial: Estou sem saco

Meu dever, que eu mesmo escolhi, é comentar o cotidiano político, econômico e social do RN. Sempre isso foi bastante divertido, trabalho em torno de 16 horas por dia com prazer, porém há alguns dias ando sem saco, triste e frustrado com os acontecimentos. Sensação de impotência. 
Vejam, os eventos estão proibidos, acho um absurdo. Essa semana a governadora Fátima Bezerra, legitimamente eleita, disse não a Copa América. Como governante tem esse direito. Todos os outros grandes eventos empresariais, esportivos e de entretenimentos estão suspensos. 

Mas, agora às17h, tem um torneio no Aeroclube com mais gente que qualquer jogo da Copa América teria, a noite teremos o NTC com lutadores MMA de fora e todos os finais de semanas temos eventos esportivos de pequeno porte, porém clandestinos, sem autorização do poder público. 

Ou seja, os que trabalham com protocolos, tiram licenças, pagam altíssimas taxas e impostos, estão penalizados. O informal tem carta branca. Pode tudo. Um exemplo são os bares de maior porte, todos em dificuldades, na periferia tudo funcionando normalmente, porque de fato, em regra, nunca paralisaram os serviços.  

É polícia invadindo hotéis de luxo para mandar hóspedes para os quartos e as bocas de fumo funcionando a pleno vapor. A criminalidade aumentando e, igual a orquestra do titanic, todos nós afundando ao ritmo da cantoria fake do governo do estado. 

O RN caminha para a informalidade, bebidas estão proibidas no papel em Assu e Caicó. A realidade é diferente, não são vendidas em empresas, só mesmo por debaixo do pano. 

O governo joga a população no caminho da marginalidade porque tudo é proibido dentro das regras e permitido no submundo ou para os amigos da rainha. 

Governar não é proibir ou intimidar, muito pelo contrário, é incluir, agregar, somar. Temos uma governadora que só sabe proibir e seus mamulengos a propagar suas arbitrariedades. Temos entidades fuleiras como a FIERN e Abrasel que ficam de joelhos como capachas a bajular qualquer inquilino do poder. 

A minha impotência é de ficar batendo em uma parede, uma rocha dura e muita pouca gente enxerga o que de fato acontece. Não é problema só do RN, que vai assistir a volta apoteótica de Henrique Alves, é do Brasil que Lula lidera as pesquisas, é de uma CPI que tem como baluarte da moralidade Renan Calheiros. É de uma imprensa bandida e mal intensionada. Isso realmente é cansativo. 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

24 comentários para "Editorial: Estou sem saco"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Que tristeza: jovem assassinada em latrocínio na Grande Natal

  2. 2

    [VIDEO] Desabafo, ao vivo, que viralizou na TV Tropical: "Continuem fazendo o L"

  3. 3

    Cavalos de criador do RN morrem após comer ração contaminada

  4. 4

    [VIDEO] RN Mais Seguro: Comando Vermelho proíbe culto e até futebol em bairro de Natal

  5. 5

    Ana Castela chora no palco e desabafa: “Não estou mais aguentando”

banner-facex-mobile.png