Enquanto muito se fala da vacinação contra a Covid-19, uma outra vacina, também importante, segue a passos lentos no Rio Grande do Norte.
A vacinação contra a gripe no RN, segundo a Plataforma RN + Vacina, a campanha iniciada em abril só imunizou 20% do público-alvo (264.819 pessoas) até a segunda-feira (7).
De acordo com o calendário do Ministério da Saúde seguido pelos Estados e municípios, na quarta-feira (9) começa a terceira e última etapa, que engloba integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.
No total, o público-alvo da campanha de vacinação contra a Influenza é de 1.295.751 pessoas no estado. Com o fim da campanha marcado para 7 de julho, um total de 16 grupos prioritários deverão ter sido contemplados, como professores, população indígena, crianças, gestantes, idosos e puérperas.
Em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação contra a Influenza está acontecendo em 20 salas de vacinação distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde pela cidade.
Além disso, dois pontos extras foram adicionados, na Praça Augusto Leite e no Ginásio Nélio Dias. Nos postos de saúde e na Praça Augusto Leite, a aplicação acontece das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h, de segunda a sexta-feira. Já o Ginásio Nélio Dias funciona de domingo a domingo, das 8h às 16h.
*Com informações da Tribuna do Norte