A abertura dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar contratos do governo estadual durante a pandemia será instalada na segunda-feira (5), às 10h.
Nesta primeira reunião da CPI, será realizada a eleição para composição da presidência, vice-presidência e relatoria da CPI. Na sessão ordinária de quarta-feira (30), aconteceu a indicação dos parlamentares que vão compor a Comissão.
Da oposição, foram indicados os deputados Kelps Lima, Gustavo Carvalho e Getúlio Rego. Eles terão como suplentes Galeno Torquato, Nelter Queiroz e Tomba Farias, respectivamente.
Já a bancada governista indicou os deputados George Soares e Francisco do PT com a suplência ocupada por Ubaldo Fernandes e Isolda Dantas, respectivamente.
O Diário Oficial Eletrônico da AL desta quinta-feira (1) publicou o Projeto de Resolução nº 008/2021 referente ao Processo nº 1936/2021 em que determina também que “A Comissão Parlamentar de Inquérito terá prazo de funcionamento de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, mediante deliberação do Plenário”.
A CPI vai apurar o uso de R$ 72,23 milhões em 12 contratos do Executivo estadual neste período da pandemia de coronavírus no Rio Grande do Norte.