Rosas di Maria 2
politica

Ricardo Barros aciona STF para ser convocado pela CPI da Covid

O líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), pediu nesta sexta-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal que determine a marcação de data para ele ser ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado no dia 8 de julho. O deputado diz que está sendo “impedido” de exercer sua ampla defesa “por abuso de poder da CPI” que, segundo ele, ataca a sua honra “indevidamente”. 

Barros foi citado no depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF), em 25 de junho. Miranda disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, demonstrou suspeitar que Barros estivesse envolvido em supostas irregularidades nas tratativas para compra da vacina indiana Covaxin, contra a covid-19.

Barros foi ministro da Saúde durante o governo de Michel Temer. Até hoje tem forte influência na pasta.

A CPI aprovou a convocação do líder do Governo na Câmara na quarta-feira (30). Havia expectativa de o depoimento ser em 8 de julho, mas a data foi marcada oficialmente. O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), já indicou que não deverá ser na semana que vem, frustrando a expectativa inicial.

Na peça entregue ao Supremo, Barros diz que suas tentativas de defesa não têm repercutido na mesma proporção do que acusações feitas contra ele e que há um “adiamento indefinido” do seu depoimento. “O Impetrante necessita da concessão de medida liminar na medida em que é evidente o prejuízo inestimável que lhe causa cada dia em que não pode se manifestar na mesma arena em que lhe vem sendo feitas descabidas acusações, vale dizer, na CPI”, diz o mandado de segurança.

Poder 360

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

5 comentários para "Ricardo Barros aciona STF para ser convocado pela CPI da Covid"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Que tristeza: jovem assassinada em latrocínio na Grande Natal

  2. 2

    [VIDEO] Desabafo, ao vivo, que viralizou na TV Tropical: "Continuem fazendo o L"

  3. 3

    Ana Castela chora no palco e desabafa: “Não estou mais aguentando”

  4. 4

    [VIDEO] Amor venceu: Eleição no PT é interrompida por causa de briga

  5. 5

    Morto no Porsche: quem era o empresário assassinado dentro de carro em Guarulhos

banner-facex-mobile.png