Fátima Bezerra escondeu o quanto pôde. Depois, mentiu. E, de lá pra cá, segue escondendo a verdade, que vai comprar as vacinas russas via Consórcio Nordeste - conforme informou a CNN Brasil hoje (21).
A 96 fm procurou a assessoria do Governo em maio, quando a imprensa nacional incluia o RN na lista dos interessados nacionais na Sputnik V, e lá foi dito, depois de semanas de enrolação, que a compra seria direta. Naquela época, o Governo estava proibido de comprar via Consórcio.
Agora, a Justiça liberou e o Estado silenciou novamente. Claro: a compra será feita via Consórcio, assim como toda a imprensa nacional já sabe. Em reportagens de veículos nacionais, já aparece o RN como um dos destinos de parte do lote que chega a Recife semana que vem, comprados via Consórcio Nordeste.