Rosas di Maria 2
politica

Aliados cobram mais mudanças ministeriais de Bolsonaro

As mudanças ministeriais anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em especial na Economia, não saciaram aliados do governo na Câmara e no Senado, que esperavam mais. Apesar disso, o Planalto afirma que não haverá outras alterações, pelo menos por enquanto.

Além da saída da área do Trabalho da superpasta da Economia, auxiliares do presidente aguardavam a recriação dos ministérios do Planejamento e o da Industria e Comércio Exterior.

A possibilidade desta troca preocupa economistas e executivos do mercado financeiro, diferentemente da saída da pasta do Trabalho da configuração atual da Economia. A união entre Planejamento e Fazenda foi considerada a mais eficiente do superministério criado por Paulo Guedes.

Separados, os ruídos entre os formuladores da política econômica, lotados na Fazenda, e os executores do orçamento e dos programas de governo, lotados no Planejamento, eram constantes, além de abrir brechas para atender a interesses políticos na liberação de verbas. Entre aliados políticos do presidente, no entanto, a separação é defendida para que arrecadação e investimento de dinheiro não sejam tratados na mesma pasta.

A recriação do antigo MIDIC, da Indústria e Comércio, também acende um alerta pelo receio de uma pressão mais forte dos setores da economia que ganham força para influenciar políticas de incentivo com alto custo fiscal. Muitas vezes, com pautas contrárias ao interesse da gestão econômica.

Outro ponto de insatisfação é com a secretaria de governo, hoje ocupada pela ministra Flávia Arruda (PL-DF). O ministério é encarregado pela articulação política, assim como a Casa Civil, para onde Bolsonaro quer levar Ciro Nogueira. Há cobranças por um ministro que, na pasta hoje ocupada por Flávia, atue mais ativamente na CPI da Pandemia.
 

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Aliados cobram mais mudanças ministeriais de Bolsonaro"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png