Rosas di Maria 2
politica

Brasil é o 3º no mundo que mais vacina por dia em doses totais

O Brasil é o 3º país no planeta a aplicar mais vacinas anticovid por dia em números absolutos. Na última semana, o país injetou, na média, 1,41 milhão de doses diariamente na sua população. Neste critério, China (18,69 milhões) e Índia (4,21 milhões) lideram o ranking.

No cálculo proporcional, ou seja, na relação por 100 habitantes, porém, Brasil é o 45º colocado, com 0,66 injeção aplicada, em média, por dia, no espaço de uma semana.

A Ilha de Nauru e a Islândia são os líderes do ranking mundial, vacinando por dia 2,1 e 2,04 pessoas a cada 100 habitantes em um intervalo uma semana.

Os dados foram reunidos no início da tarde deste domingo (4) pelo R7 com base no Our World in Data, plataforma alimentada por pesquisadores da Universidade de Oxford, do Reino Unido.

A análise dos sites de monitoramento, nacionais e internacionais, indica que a aceleração da campanha de vacinação, com recorde de imunização em um único dia, e a constância na quantidade de doses aplicadas, sinaliza evolução. Vale ressaltar, ainda, que o país atingiu nesta quinta-feira (1º) a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra covid-19 aplicadas.

Entretanto, o número de pessoas que receberam a proteção completa prometida, com duas doses ou a dose única, demonstra que o caminho ainda é longo para o controle da pandemia.

O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 77.335.380 de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país até ao meio-dia deste domingo, o que corresponde a 48,3% da população que pode ser vacinada (acima de 18 anos), sendo que apenas 27.418.130 já tomaram a segunda dose ou a aplicação única e estão completamente imunizadas, ou seja, 17,1%.

Na última semana, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que o Brasil receberá mais 160 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até o fim de setembro.

"No mês de setembro, nós vamos imunizar toda a população brasileira acima de 18 anos com a primeira dose da vacina. E até o final do ano, teremos toda a população acima de 18 anos imunizada com as duas doses da vacina", disse Queiroga, ao manter o compromisso que já havia firmado anteriormente.

O Brasil registrou, neste sábado (3), 1.635 mortes por covid-19 e 54.556 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). O país contabiliza, desde o início da pandemia, 523.587 óbitos e 18.742.025 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

R7

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Brasil é o 3º no mundo que mais vacina por dia em doses totais"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O racha entre a família Bolsonaro e Nikolas Ferreira

  2. 2

    [VÍDEO] Nikolas Ferreira desmascara, de novo, o PT

  3. 3

    Decisões de Lula irritam ministros do STF e abalam relação com tribunal

  4. 4

    Brasil: A família ideal para a esquerda

  5. 5

    Alerta: Em Petrópolis, bandidos quebram vidros para furtar objetos

banner-facex-mobile.png