Rosas di Maria 2
politica

Empresa divulga nota a respeito de investigações e suspensão dos trabalhos

A Usina de Reciclagem e Compostagem Eco Serviços Ambientais divulgou nota a respeito de notícia divulgada a respeito de investigações e paralisação dos serviços.

Abaixo a íntegra da nota:

Por meio desta nota, a empresa Eco Serviços Ambientais vem a público esclarecer as matérias veiculadas em diversos blogs, as quais relatam que a mesma é alvo de investigação do Ministério Público Estadual e do Trabalho em razão de possíveis crimes envolvendo uma usina que, supostamente, teria ocasionado problemas ambientais no município de Monte Alegre. 

A Eco Serviços Ambientais é uma empresa séria e que traz inúmeros benefícios ao meio ambiente e à sociedade, uma vez que, tem como uma das suas atividades, transformar lixo em adubo através do processo de compostagem. A empresa também faz triagem de materiais recicláveis para que sejam comercializados, implicando na destinação correta para os resíduos sólidos e contribuindo com a logística reversa, um dos pilares da Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Importa frisar que o vídeo que ilustra as reportagens não foi gravado na Eco Serviços Ambientais e, sim, no lixão de Monte Alegre. Tal registro induz o leitor a uma interpretação equivocada, além de desacreditar a imagem da empresa, o que pode vir a causar prejuízos irreparáveis à sua imagem. 

No que tange à inquirição do Ministério Público, trata-se tão somente de uma investigação, na qual será garantido o contraditório e a ampla defesa, oportunizando à empresa comprovar a sua responsabilidade ambiental e social, provando que está de acordo com a legislação pátria vigente. 

Em relação à determinação imediata da paralisação das atividades pelo IDEMA, a empresa já apresentou toda a documentação necessária e todas as provas de que está cumprindo as condicionantes de sua licença ambiental. Com isso, aguarda a análise para a liberação do seu funcionamento. 

Por fim, a empresa reafirma o seu compromisso com a política de responsabilidade social e ambiental e convida o Ministério Público e o IDEMA para visitarem as suas instalações, bem como, a sociedade civil. 

Sem mais para o momento.

Eco Serviços Ambientais.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Empresa divulga nota a respeito de investigações e suspensão dos trabalhos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png