Rosas di Maria 2
politica

Bolsonaro reafirma que pedirá impeachment de Moraes e Barroso

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta 3ª feira (17.ago.2021) que apresentará ao Senado um pedido de afastamento de dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O chefe do Executivo negou ter feito ataques à Corte e disse que suas críticas são “pontuais”. Declarou que não irá tentar “cooptar” senadores para que aprovem a ação.

Bolsonaro anunciou no sábado (14.ago) que pediria o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso do STF. Nesta 3ª, o presidente afirmou que Moraes e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estão fazendo uma “barbaridade”.

“Essa semana tenho novidades, dentro das 4 linhas da Constituição, temos novidades pela frente. Vou entrar com pedido de impedimento dos ministros no Senado, colocar lá. O que o Senado vai fazer? Está com o Senado agora, é independência”, disse em entrevista à Capital Notícia, de Cuiabá (MT).

“Não vou agora tentar cooptar senadores de uma forma ou de outra oferecendo alguma coisa e etc para eles votarem o impeachment deles. Não vou fazer como o senhor ministro Barroso, do TSE, que foi para dentro do parlamento se reunir com liderança partidárias”, afirmou.

O chefe do Executivo afirmou que sua decisão está “dentro da lei” e que continua dentro da Constituição, enquanto ministros da Corte teriam “saído das 4 linhas” da Constituição. O presidente também criticou decisão do ministro do TSE Luis Felipe Salomão de suspender a monetização em redes sociais de canais e perfis que divulgam notícias falsas contra o sistema eleitoral.

“Ninguém quer uma ruptura. Uma ruptura tem problemas internos e externos. O mundo pode levantar barreiras comerciais com a gente. Causando um caos aqui dentro. Eu tenho que agir dentro das 4 linhas apesar de alguns como o senhor Alexandre de Moraes, como o senhor Salomão do TSE, que estão fora das 4 linhas”, disse.

Segundo Bolsonaro, Alexandre de Moraes está fazendo uma “barbaridade” junto de Salomão, que “resolveu numa canetada mandar desmonetizar certas páginas de pessoas que têm criticado a falta de mais transparência por ocasião do voto”. Sobre a sua inclusão no inquérito das fake news, determinada por Moraes, Bolsonaro também questionou a falta de participação do Ministério Público no processo.

“Ele [Moraes] abriu agora um inquérito de fake news sobre a minha pessoa, sem ouvir o Ministério Público. Vai fazer diligência? Vai fazer uma busca e apreensão na minha casa? Vai me sancionar nas mídias sócias por acaso? Será que ele vai chegar a esse ponto?”, disse.

Bolsonaro negou ter atacado à Constituição e o STF como instituição. “Nunca ninguém me viu atacando 11 ministros do STF, quem fala isso está mentindo porque não tem como provar. Eu critico pontualmente, como alguns senadores, alguns deputados e alguns ministros. Como eu sou criticado também, isso faz parte da vida democrática”, disse.

O presidente repetiu que para 7 de setembro estão previstos atos em capitais em defesa da “democracia, liberdade e contra a interferência de alguns ministros na seara de outro Poder”. Bolsonaro não confirmou se participará das manifestações. “Temos que ouvir o povo, a voz do povo que tem que dar o norte para nós. Não pode alguns poucos ministros, algumas poucas autoridades, se tornarem donos do mundo, donos da verdade”, afirmou.

Poder 360

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Bolsonaro reafirma que pedirá impeachment de Moraes e Barroso"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png