Não bastasse ter um atendimento que deixa a desejar em vários aspectos, a Unimed agora se vale da angústia de pais com filhos doentes para lucrar em cima.
O blog soube de um caso na cidade em que uma usuária do plano de saúde ia sair do plano corporativo e pediu mudança para o plano pessoa física, pois os dois filhos dela são dependentes dela.
E o que a Unimed fez? Cancelou o plano de saúde sem sequer avisar.
Para piorar, o filho dela estava com febre na madrugada e os pais o levaram ao Hospital da Unimed pensando que ainda estavam protegidos pelo plano.
Quando chegam na madrugada, a surpresa: o plano estava cancelado. Com o filho nos braços, disseram que pagariam pela consulta particular. Resposta: "aquele hospital não atendia particular".
Preocupados com a saúde da criança, os pais saíram para a Promater. Lá, mais uma desagradável surpresa: uma consulta na urgência custa R$ 5 mil. Isso mesmo. Cinco mil reais.
No que eles chamam de "pacote", segundo relato do pai da criança nas redes sociais, e inclui, além da consulta, alguns exames, medicamentos, e repouso em uma sala.
Aflitos com a situação do filho, os pais pagaram o valor por "uma consulta de 10 minutos e uma injeção de dipirona".
Ainda de acordo com relato do pai, "para piorar, o médico pediu um hemograma, mas não tinha ninguém no laboratório na hora para coletar".
Mais uma vez a Unimed brinca com os clientes e provoca situações como essa.
É hora do Procon e do Ministério Público terem alguma atitude a respeito.