Rosas di Maria 2
politica

Bolsonaro mostra a apoiadores medalha 3 Is: “Imorrível, imbrochável e incomível”

O presidente Jair Bolsonaro exibiu nesta 3ª feira (31ago.2021) a apoiadores uma medalha do “Clube Bolsonaro” com a expressão que costuma chamar de “3 Is”: “imorrível, imbrochável e incomível”. As palavras são repetidas pelo chefe do Executivo com frequência e já foram usadas por ele como resposta a perguntas sobre seu estado de saúde.

O objeto tem ainda uma foto de Bolsonaro. “Eu sou esse cara aqui, ó. Leia aqui. Mulher não pode ver isso não”, disse o presidente aos risos no Palácio da Alvorada. “Essa medalha não é qualquer um que tem, não.”

ICMS E COMBUSTÍVEIS
Na ocasião, Bolsonaro reafirmou a apoiadores que o “grande problema” da alta no preço dos combustíveis é o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O chefe do Executivo criticou governadores que, segundo ele, “não querem perder receita”. Disse que a cobrança do imposto é decidida “entre amigos”.

“Eles [governadores] não querem perder receita. E a média de cálculo [do imposto] é um negócio feito ali entre amigos, com a média de 15 dias do preço da gasolina, é entre amigos. Aí está sempre alto”, afirmou.

O ICMS é cobrado em cima do preço do combustível calculado por meio do valor médio ponderado ao consumidor final, reajustado a cada 15 dias. Cada Estado tem competência para definir a alíquota. O presidente disse ainda, sem citar nomes, que “dois governadores” estão “mentindo” quanto a cobrança do ICMS.

“Quando se fala em preço do gás, preço da gasolina, se o cara não entender o que cada ente recebe ele fica só me criticando. Eu repito aqui o problema é o ICMS. Vieram dois governadores agora dizer que estou mentindo porque o ICMS é 32% e não mudou nada. Não mudou, mas a Constituição manda botar um valor fixo”, afirmou.

“Então, tem 2 governadores, não vou falar o nome aqui, que estão mentindo falando que estou mentindo, eles que estão mentindo. Um aqui do Centro-oeste, que fala grosso o cara, ‘tá 32% o preço fixo’. Mas não fala que o 30% é em cima do valor total na bomba e tinha que ser em cima do preço da usina, da refinaria”, declarou. Na 2ª feira (30.ago), o presidente responsabilizou a “ganância” de governadores pelo preço dos combustíveis.

Poder 360

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

11 comentários para "Bolsonaro mostra a apoiadores medalha 3 Is: “Imorrível, imbrochável e incomível”"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png