Na Semana da Cachaça, a Matuta lança campanha para apresentar novas embalagens das latinhas
A cachaça trata-se de uma das bebidas destiladas de maior consumo a nível mundial, com destaque para a Cachaça Matuta, premiada por sua qualidade e processos de produção, no Engenho Vaca Brava, em Areia-PB.
Para celebrar o Dia Nacional da Cachaça, comemorado em setembro, a Cachaça Matuta lança uma nova Campanha, intitulada de “Semana da Cachaça” – Tradição de Família Aliada à Inovação, e lança o seu novo blend “bálsamo”, na versão em lata.
A ação tem como objetivo reforçar que uma indústria de grande escala pode manter seu padrão de qualidade. Com cachaça de alambique, cachaças armazenadas e envelhecidas.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Cachaça - Ibrac, hoje no Brasil existem 40 mil produtores de cachaça, sendo que 99% são micro ou pequenos produtores. Ainda segundo o instituto, existem quatro mil marcas de cachaça no país, que contribuem com 600 mil empregos diretos e indiretos. No ano passado, o País exportou 10,8 milhões de litros da bebida. Os principais compradores foram: Alemanha, Estados Unidos, Portugal e França. A cachaça é considerada símbolo da identidade do povo brasileiro.
O empresário Aurélio Júnior diz que sempre esteve atento aos detalhes e utiliza a inovação para se manter à frente da concorrência. “Continuamos a investir em tecnologia e sustentabilidade para melhorar nossa qualidade e produtividade. Seja na garrafa ou na lata, a qualidade do nosso produto é a mesma”, reforça e acrescenta que a capacidade de estoque do engenho Vaca Brava era de 2,5 milhões de litros. Em 2019 houve uma expansão e foram instaladas mais seis dornas de inox de 70 mil litros cada e outros barris de madeira com capacidade de armazenamento de mais de 930 mil litros, nas áreas de envelhecimento. A soma total, em 2020 chega a 3,85 milhões de litros em estoque.
Saiba Mais sobre a Matuta:
Pontos de venda: Assai, Atacadão e grandes redes de supermercados
Linhas: Matuta Cristal, Matuta Umburana, Matuta Bálsamo, Matuta Single Blend (blend de mandriaras nacionais) e Matuta Black Blend ( blend com madeiras internacionais e nacionais). Nosso mais recente lançamento, a Abelha Rainha - Mel com limão.