Além de jogos e com uma programação de eventos, a Arena das Dunas possui uma renda acumulada de R$ 1,4 bilhão em Natal. É o que aponta um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)
Quando se associa à movimentação econômica no Brasil, esse valor alcança R$ 1,8 bilhão. Em média, por exemplo, a Arena representa 0,4% do PIB de Natal.
Já com relação aos empregos, o complexo da Arena das Dunas gera, direta e indiretamente, uma média anual de 3,5 mil ocupações nos setores formais e informais da economia, significando cerca 0,5% a 1,5% das ocupações na capital.
Esses valores revelam que a Arena tem contribuído com 0,3% a 1% do PIB de Natal, segundo a FIPE.
O estudo foi feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, da USP, num estudo contratado pela própria Arena das Dunas. A ideia era fazer um mapeamento e ter uma compreensão geral do impacto do equipamento na economia potiguar.
A Arena das Dunas é um equipamento fundamental para o RN, em especial no que se refere a grandes eventos.
Prova disso é que em outubro grandes shows nacionais como Jorge & Mateus serão realizados na Arena.
*Com informações da Tribuna do Norte