Vamos debater suicídio com a Associação Brasileira de Psiquiatria

14/05/2022 às 20:44


Imagem noticia-detalhe

Sempre falo de suicídio aqui no Blog e nos programas que participo, principalmente no Jornal das 6, na 96FM. É um assunto pesado, que os manuais geralmente mandam não falar, faço justamente ao contrário. Quando vem uma surpresa, fui convidado para participar da Jornada Nordestina de Psiquiatria, realida pela Associação Brasileira. Com programação nos dias 26 e 27 de maio, sou o único não médico a participar, vou debater com o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria Antônio Geraldo o tema "Como a Sociedade pode Previnir o Suicídio".

Confesso que me senti muito honrado pelo convite feito pelo psiquiatra Leonardo Barbosa. Muita gente me chama de louco e agora vou participar de uma jornada de psiquiatria sem ser paciente ou cobaia de um experimento, mas para tentar quebrar tabus na comunicação. 

Eu sempre gosto de temas instigantes, a depressão é algo que me assusta, assim como o suicídio, por isso procuro sempre falar para levantar o debate e inquietar a passivida que o tema é tratado. As vezes tem leitores e ouvinte que falam que eu presto um desserviço quando abordo o tema, acho justamente o contrário e o convite demonstra que a insistência em falar de suicídio tem sua relevância. 







22 respostas para “Vamos debater suicídio com a Associação Brasileira de Psiquiatria”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *










PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

Contos