O ministro das Comunicações, Fábio Faria, criticou o PT neste sábado (8.jan.2022) depois que a presidente do partido, a deputada Gleisi Hoffmann, defendeu a revogação do teto de gastos. O comentário foi acompanhado de uma captura de tela de uma publicação do jornal Carta Capital sobre a petista.
“Aos poucos o PT vai mostrando a cara e o que ele quer para o Brasil. O nosso País não vai entrar no retrocesso”, escreveu o ministro.
Em seu perfil nas redes sociais, Gleisi Hoffmann também se posicionou favorável a revogação da reforma trabalhista e política de preços dos combustíveis. Para ela, o teto de gastos “só funcionou para cortar investimentos em obras, saúde e educação”.
A deputada falou também sobre o fim da privatização e fez críticas à TV Globo. Segundo ela, o projeto do PT para o país se baseia na retomada do crescimento econômico, geração de empregos, resgate de políticas públicas e direitos dos trabalhadores e aposentados.
“Cinco anos de terra-arrasada, do golpe a Paulo Guedes, que a Globo segue defendendo, resultaram em atraso, desemprego, desigualdade, miséria e fome. E querem dar lição de política econômica…”, disse Hoffmann.
Poder 360