Rosas di Maria 2
politica

Bolsonaro critica Barroso e Moraes: “Quem pensam que são?”

O presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada; chefe do Executivo afirmou que direciona críticas “pontualmente a algumas pessoas” e não ao STF

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta 4ª feira (12.jan.2022) os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Afirmou que os magistrados são “defensores” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quem é que esses 2 pensam que são? Quem eles pensam que são? Que vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão? Por que eles não querem assim? Porque eles têm um candidato. Os 2, nós sabemos, são defensores do Lula. Querem o Lula presidente”, disse Bolsonaro em entrevista nesta manhã para a Gazeta Brasil, de São Paulo.

O chefe do Executivo afirmou que Moraes “joga fora da Constituição” por defender a cassação do registro de quem difundir desinformação contra adversários durante eleições. “Isso é jogar fora das 4 linhas [da Constituição]”, disse o presidente.

Bolsonaro criticou artigo escrito por Barroso em que defendeu a regulamentação das redes sociais. O presidente do TSE (Superior Tribunal Eleitoral) disse no texto que a ascensão das mídias sociais permitiu o aparecimento de “verdadeiras milícias digitais” e “terroristas verbais que disseminam o ódio”. Questionado sobre a posição de Barroso, o presidente disse que o ministro entende de “terrorismo”.

“Não se pode falar em terrorismo digital, que terrorismo é esse? É o que ele acha que é? Quem são esses checadores das fake news pelo Brasil? (…) Essa medida do Barroso ao falar isso de ‘terroristas’ isso não cola. É um desespero. Não posso acusar você de um crime sem o mínimo de indícios”, disse.

Segundo Bolsonaro, o artigo de Barroso continha “ameaças”. O presidente declarou que não pode “admitir qualquer jogo fora das 4 linhas da Constituição”.

“Lamento a decisão, essa matéria do senhor Luís Roberto Barroso com essas ameaças. Aqui no Brasil, acho que ninguém é dono da verdade e ninguém pode ter esse poder que ele acha que tem de fazer valer o peso da caneta dele sobre qualquer coisa. Temos uma Constituição. Jogo dentro das 4 linhas e não posso admitir qualquer jogo fora das 4 linhas”, afirmou.

Na entrevista, o presidente também falou que o STF decidiu de forma contrária ao governo com “medidas arbitrárias” durante a pandemia. “Não pudemos trabalhar. A cada 10 decisões do Supremo Tribunal Federal, 9 são contrárias a gente. E são propostas por partidos que não tem voto dentro do Parlamento”, disse.

Poder 360

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

10 comentários para "Bolsonaro critica Barroso e Moraes: “Quem pensam que são?”"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Execução em uma das vias mais movimentadas da Grande Natal

  2. 2

    Depois do Mata-Leão, Colégio Marista suspende jogos internos

  3. 3

    Mais um policial morre em treinamento no RN

  4. 4

    Morre mulher que ajudaria a revelar motivação de atentado na Olavo Montenegro

  5. 5

    Vitória da A Gaspar: STJ bate martelo e põe fim a disputa pelo Hotel Tambaú

FACEX BANNER MOBILE