Na Política Nacional
- CPI ouve representante da Pfizer nesta quinta sobre negociações de vacinas com o Brasil. Gerente Carlos Murillo é o 6º a prestar depoimento. Falta de empenho do governo, indefinição de interlocutores, número de doses e cláusulas devem ser temas questionados.
- Câmara aprova texto-base de projeto que dispensa licença ambiental para diversas atividades. Proposta também cria licença 'autodeclarada' para empreendimentos de baixo impacto ambiental; relator diz que texto reduz 'burocracia cega'. Ex-ministros veem 'regime de exceção'.
- 45% reprovam governo Bolsonaro e 24% aprovam, aponta pesquisa Datafolha. A pesquisa ouviu 2.071 pessoas nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
No RN
- Natal vai ampliar nesta quinta-feira (13) a vacinação contra a Covid-19 para mais quatro grupos de pessoas com comorbidades na faixa etária entre 55 e 59 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esse avanço faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). As novas comorbidades que serão contempladas são: obesidade mórbida (índice de massa corpórea (IMC) ≥ 40 – grau III); anemia falciforme; cirrose hepática (cirrose hepática child-pugh a, b ou c); doença cerebrovascular (AVC isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório e demência vascular)
- Policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) apreenderam nesta quarta-feira (12) prenderam dois homens e apreenderam um fuzil, além de munições, uma pistola e dois veículos blindados no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal.
- O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou dois alertas de chuvas para o Rio Grande do Norte entre esta quarta (12) até as 11h da quinta-feira (13). O alerta para Natal e outros 44 municípios, principalmente da área litorânea, é de chuvas mais fortes, que podem atingir de 30 milímetros a 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros no dia.
No Futebol
- O presidente do Alecrim Futebol Clube, Ubirajara de Holanda Cavalcante, morreu nesta quarta-feira (12) em decorrência de complicações da Covid-19. Ubirajara estava internado em Natal desde o mês passado e na segunda-feira (10) precisou ser intubado. A situação se agravou e ele morreu nesta quarta.