A família do ex-senador Carlos Alberto comemora um ano da restituição da TV Ponta Negra. Vendida ao Grupo Hapvida em um momento de crise econômica, depois Micarla de Sousa, suas irmãs e a mãe conseguiram recuperar o controle de cotas (ações) da empresa.
Tem algumas coisas interessantes aí, primeiro é que muitas vezes as empresas são adquiridas e perdem sua identidade, a administração fica distante, o público não tem mais empatia, mesmo com capital abundante.
Isso aconteceu com A TV Ponta Negra, TV Cabugi e UNP. Grupos fortes compraram e elas perderam a identidade. Movimento contrário teve a ALE, mesmo crescendo, outros grupos participando, ainda tem identidade local.
Outro fator determinante, isso cabe em um livro, é a questão da superação familiar e empresarial, a família do ex-senador amargou situações bem difíceis, mas conseguiram recuperar a TV. Isso tem que ser chamado atenção a questão da união, sempre em crises, é natural ter brigas e disputas, não foi o caso.
O que vale muito a pena na vida é a questão de ter garra e saber lidar com adversidades, esse retorno da TV Ponta Negra a família Sousa é algo que deve ser aplaudido.