Na Política Nacional
- O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou um pedido para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fosse investigado em razão de cheques depositados pelo ex-assessor Fabrício Queiroz para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Mello atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
- Nesta sexta, o Butantna entrega mais 1,1 milhão de doses da Coronavac, que já será parte do segundo contrato com o Ministério da Saúde, de mais 54 milhões de doses. Após isso, até o momento, não há novas previsões de entrega.
- A CNN apurou que o ministro Ricardo Lewandowski deverá divulgar até o fim da tarde desta sexta (14) sua decisão sobre o habeas corpus preventivo pedido pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
- Jorge Picciani, que por mais de uma década foi o poderoso chefão do MDB-RJ, morreu esta madrugada em São Paulo. Picciani estava internado desde o dia 8 de abril no Hospital Vila Nova Star. Tratava de um câncer na bexiga. Seu corpo está sendo levado para o Rio de Janeiro, onde o ex-presidente da Asembleia Legislativa será enterrado.
Na Economia
- A equipe econômica foi a campo para defender a constitucionalidade da lei que instituiu a autonomia do Banco Central. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, esteve nesta quarta-feira (12) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, para apresentar argumentos favoráveis à manutenção da lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também tem procurado os ministros da Corte para sensibilizá-los em relação ao tema.
- Mais 2,31 milhões de pessoas terão o saque da primeira parcela do auxílio emergencial liberado a partir desta sexta-feira (14). Os nascidos em novembro, inscritos pelo CadÚnico ou aplicativo da Caixa, que já tiveram o valor depositado no dia 28 de abril em conta digital, num total de R$ 479,13 milhões, vão poder resgatar em espécie ou fazer transferência.
No RN
- Governo apresenta plano de retomada de aulas sem datas e prevê uso de reserva técnica para vacinação de professores no RN. Estado prevê retorno gradual das turmas e do número de alunos. Plano, que ainda não tem data inicial prevista para começar, pode sofrer alteração em caso de piora nos índices da pandemia.
- Mais 33.800 doses da vacina da CoronaVac e 55.750 de Oxford/AstraZeneca chegaram ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (13). Os lotes com os imunizantes desembarcaram no Aeroporto de Natal por volta das 17h10.
No Futebol
- ABC não consegue furar bloqueio do Palmeira e tem empate frustrante na Arena das Dunas. Alvinegro se joga ao ataque no segundo tempo, mas amarga empate. Resultado ainda valeu a liderança, ficando à frente do rival América-RN no saldo de gols.