Rosas di Maria 2
Prefeitura de Mossoró aguarda chegada de doses para iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos
politica

Prefeitura de Mossoró aguarda chegada de doses para iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, aguarda a chegada de doses do imunizante Pfizer para iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A vacinação para este grupo foi autorizada pelo Ministério da Saúde que já recebeu na madrugada desta quinta-feira (13) a primeira remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer para atender a este público. Essas doses devem ser distribuídas aos estados até o fim desta semana.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) anunciou que o RN deverá receber 20,9 mil doses de vacinas para dar início ao processo de imunização de crianças de 5 a 11 anos no Rio Grande do Norte. Segundo o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, nesta sexta-feira (14) os profissionais da Saúde do município receberão treinamento para que possam administrar as vacinas nas crianças.

Etevaldo reforça que a vacinação das crianças de 5 a 11 anos deverá acontecer em Mossoró assim que as doses do imunizante chegarem ao município. O coordenador também orienta aos pais para que façam o cadastro das crianças no RN Mais Vacina para facilitar o processo de vacinação. “É importante que os pais façam o cadastro das crianças no RN Mais Vacina, porém os que não tiverem condições por algum motivo de fazer o cadastro, não tem problema porque poderá ser feito nos locais de vacinação”, detalhou Etevaldo.

A secretária de Saúde Morgana Dantas reforça que a vacinação das crianças de 5 a 11 anos deverá ser iniciada com o grupo que tem comorbidades, em seguida ser liberada para todas as crianças dessa faixa etária. “Sabemos que a quantidade de doses da vacina que será destinada às crianças não será suficiente para atender à demanda deste grupo no município, por isso faremos um escalonamento para garantir que todos tenham acesso ao imunizante”, disse Morgana.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Prefeitura de Mossoró aguarda chegada de doses para iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png